_
_
_
_
_

Cinco feridos, um em estado muito grave, em tumultos entre torcedores ingleses e russos em Marselha

Pelo terceiro dia consecutivo a cidade foi palco de violentos confrontos. Seis pessoas foram presas

Mais informações
Um confronto entre torcidas deixa ao menos quatro hospitalizados
Briga de torcidas mancha a imagem do Brasil às vésperas da Copa
"Parabenizo meus jogadores por não criarem qualquer briga”
Torcedor morre em briga após jogo entre La Coruña e Atlético de Madri

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas e outras seis foram presas neste sábado em consequência de confrontos registrados entre torcedores ingleses e russos no Porto Velho de Marselha, poucas horas antes do jogo entre Inglaterra e Rússia pela Eurocopa de futebol, de acordo com informações de fontes policiais ao diário francês Libération. Um dos feridos, torcedor da Inglaterra, está em estado crítico. A UEFA condenou “com firmeza” os distúrbios de Marselha, onde torcedores ingleses e russos se enfrentaram durante três dias, provocando a intervenção de centenas de policiais da tropa de choque.

As forças policiais tentaram separar os torcedores dos dois países e pediram reforços frente à caótica situação. Os bombeiros também foram ao local para tentar ajudar os feridos depois do lançamento de garrafas e granadas de gás lacrimogêneo.

Vários estabelecimentos fecharam suas portas devido ao pânico causado pela situação. Outros, principalmente bares, permaneceram abertos.

Segundo a polícia de Marselha, ontem o dispositivo de segurança não se mostrou eficaz. “O dispositivo tem de agir rapidamente e assim evitar qualquer incidente maior”, afirmaram as autoridades, segundo as quais os incidentes da noite passada “foram coisas esperadas e para os quais se prepararam”.

Anteriormente, imagens gravadas pelo canal de televisão TF1 mostraram um torcedor estendido no chão enquanto torcedores ingleses lançavam garrafas de cerveja vazias em dezenas de policiais que bloqueavam as ruas para evitar que os confrontos se espalhassem.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_