_
_
_
_
_

Brasil empata por 0 a 0 com o Equador na Copa América

Seleção jogou muito mal e precisa vencer os próximos jogos para se classificar

Daniel Alves (dir.) foi capitão do Brasil.
Daniel Alves (dir.) foi capitão do Brasil.J. C. C. (EFE)

Brasil e Equador ficaram no 0 a 0 na estreia das equipes na Copa América Centenário. A seleção brasileira de Dunga jogou uma de suas piores partidas no segundo tempo e agora precisará vencer os dois próximos jogos, contra Haiti e Peru, para se classificar para a próxima fase. Foi o primeiro jogo sem nenhum jogador do time que perdeu por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, mas a renovação da equipe ficou muito abaixo do que se esperava. Com poucas alternativas para passar pela zaga equatoriana, o Brasil só não foi derrotado porque o bandeira errou ao marcar saída de bola no lance que terminou em um frango histórico do goleiro Alisson (veja o lance no minuto a minuto abaixo). Um lance de sorte que pode ajudar a equipe a chegar às eliminatórias da competição.

O jogo

O Brasil começou levando susto. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, saída errada da zaga brasileira, Bolaños ficou com a bola na entrada da área e chutou forte. A bola passou raspando a trave de Alisson. Depois disso, porém, a seleção se arrumou. O bom entrosamento entre Coutinho, Willian e Jonas, trio que teve espaço para jogar na primeira etapa, fez com que o Brasil criasse duas boas chances. Aos 5 minutos, Willian cruzou rasteiro na área e Coutinho pegou de primeira. O goleiro Dreer fez grande defesa e evitou o primeiro gol. Aos 17, Coutinho arriscou de fora da área e quase abriu o placar. A bola passou tirando tinta da trave. O Equador tentava assustar em contra-ataques, mas errava muitos passes na ligação com o ataque. Foi um bom primeiro tempo, apesar do 0 a 0.

O mesmo não pode ser dito sobre a etapa final. Apesar da posse de bola de 60%, o Brasil simplesmente não produziu. Os equatorianos marcaram melhor os armadores da equipe brasileira e deixaram claro que o empate, para eles, seria um grande resultado. Com os times totalmente inoperantes, foram apenas dois lances de perigo nos 45 minutos finais. Aos 21 minutos, Bolaños chegou à linha de fundo e bateu direto para o gol. Alisson falhou e colocou a bola para dentro do gol mas, por sorte, o bandeira já havia marcado equivocadamente a saída de bola antes do chute. Dunga mexeu no time, colocou Lucas Moura em campo e, aos 38 minutos, o jogador do PSG recebeu de Coutinho na área, desviou de cabeça e mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Foi muito pouco para a seleção de Dunga. O renovado time brasileiro agora precisa vencer Peru e Haiti para passar para a próxima fase e evitar a eliminação precoce, que seria mais uma catástrofe para o castigado futebol do país, tão acostumado a títulos mas que não consegue se livrar daquele 7 a 1.

Veja como contamos Brasil 0x0 Equador pela Copa América:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Primeiro tempo bom do Brasil. Boas trocas de passe no ataque entre Coutinho, Willian e Jonas deram esperanças à torcida. No segundo tempo, o Brasil fez um dos piores jogos da história. Nenhuma chance de gol e um frango de Alisson que foi anulado incorretamente pelo árbitro.
Nenhuma seleção foi campeã da Copa América depois de estrear com 0 a 0.
47 minutos. Lucas Moura recebe na entrada da área e erra passe para Lucas Lima. A bola fica com o Equador.
46 minutos. Alteração no Equador: sai Miller Bolaños, entra Gaibor.
Teremos três minutos de acréscimos.
41 minutos. Última alteração no Brasil. Entra Lucas Lima, sai Elias.
40 minutos. Ayoví leva cartão amarelo por falta em Daniel Alves.
37 minutos. Perdeu!! Coutinho lança Lucas na área, ele desvia de cabeça e quase marca. A bola tirou tinta da trave do goleiro Dreer. Até que enfim um lance de perigo pra acordar o pessoal no estádio.
36 minutos. Duas alterações no Equador: sai Enner Valencia para a entrada de Jaime Ayoví e Fidel Martínez entra na vaga de Montero.
Veja como foi o segundo lance mais bizarro do jogo, atrás apenas do frango de Alisson: cabeçada de Filipe Luís em Coutinho.
33 minutos. Amarelo para Enner Valencia por falta em Casemiro.
Veja que a bola não saiu inteira no lance do frangaço do Alisson.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_