_
_
_
_

LinkedIn invalida as senhas de 100 milhões de usuários

A rede social profissional descobre que o roubo de informações sofrido em 2012 é mais grave do que se pensou inicialmente

Uma usuária de Internet visita a rede LinkedIn.Foto: reuters_live | Vídeo: Álvaro García - Quality

O LinkedIn está trabalhando na anulação das senhas de cerca de 10 milhões de usuários, depois de verificar que um roubo de dados em 2012 é mais grave do que se pensou inicialmente. A rede social informou que foram vazadas da Internet informações adicionais sobre os e-mails e as combinações de senhas de 100 milhões de usuários, segundo explicou Cory Scott, do LinkedIn, em uma postagem de blog.

Mais informações
Deixe que a Internet procure emprego para você
Estou usando bem o LinkedIn?
Instagram já não é retrô
O que o seu celular revela sobre você

O LinkedIn afirmou que estava “tomando medidas imediatas para invalidar as senhas das contas afetadas”, além de anunciar que entrará em contato com os integrantes afetados para restabelecê-las.

“Não temos qualquer indicação de que isso seja o resultado de uma nova falha de segurança”, acrescentaram. Mais de seis milhões de senhas de contas da rede social foram roubadas quando o LinkedIn foi hackeado em 2012.

O especialista em segurança na Internet Brian Krebs garantiu que o LinkedIn reforçou as medidas de segurança de sua base de dados depois do roubo de informação de 2012, mas advertiu que “se você é um usuário do LinkedIn e não trocou de senha desde 2012, ela pode não estar protegida”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_