_
_
_
_
_

A octogenária que virou celebridade do Instagram como modelo da neta maquiadora

Seus vídeos e fotos no Instagram superam dezenas de milhares de curtidas

Pablo Cantó

Livia é uma senhora de 80 anos que vive em Pula, na Croácia. Sua neta, maquiadora profissional, começou a postar no Instagram os testes de maquiagem realizados com a avó, e os resultados espetaculares se tornaram um sucesso na rede social: as fotos da idosa superam dezenas de milhares de curtidas e têm aparecido nos meios de comunicação internacionais, tais como Metro, ABC ou Cosmopolitan.

“Desde a minha infância me interessava por maquiagem, e minha avó sempre foi minha modelo”, diz Tea Flego, neta de Livia. “Quando cresci, me tornei maquiadora profissional e, quando apareceu a técnica do contouring, novamente a utilizei como modelo. Ela ficou muito contente.”

Tea Flego, quando criança, penteando sua avó.

O contouring é uma técnica que consiste na aplicação de diferentes tons de luz sobre a maquiagem para delinear o rosto e atenuar as imperfeições. Foi popularizada em 2015, embora celebridades como Kim Kardashian sejam adeptas da técnica — ensinando nas redes como deve ser aplicada — há mais de três anos.

Flego começou a postar fotos das maquiagens da avó há mais de quatro meses. No entanto, foi há uma semana que o número de acessos à sua conta disparou: Huda Kattan, uma das instagramers de beleza mais populares (tem 13,2 milhões de seguidores), postou em sua conta um vídeo da avó de Flego. Desde então, há uma semana, o total de curtidas ultrapassou 83.000.

“Kattan adorou o vídeo e o postou em seu perfil”, conta Flego, “e, assim, nasceu o fenômeno Glan-Ma”, trocadilho carinhoso que une as palavras glam (glamour) e grandma (avó).

Para Flego, Livia “é esse tipo de idosa que foi moderna e continua sendo”. De acordo com a neta, “ela gosta de fazer piada e não se envergonha nem um pouco de sua idade ou de suas rugas, no entanto, diz: “Por que não iria para a residência maquiada e aparentando ser 30 anos mais jovem?”.

Segundo a neta, a octogenária está curtindo seu momento de fama. “Todos os dias falo com ela e conto em quais meios de comunicação ela saiu”, diz. "Fica surpresa que possa haver tantas pessoas falando sobre ela em todo o mundo sem ter saído de casa”. Em sua cidade, “se tornou uma espécie de símbolo”, disse Flego. “Ela diz que é a prova viva de que nunca é tarde demais para ter um momento de fama”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_