A octogenária que virou celebridade do Instagram como modelo da neta maquiadora

Seus vídeos e fotos no Instagram superam dezenas de milhares de curtidas

Livia é uma senhora de 80 anos que vive em Pula, na Croácia. Sua neta, maquiadora profissional, começou a postar no Instagram os testes de maquiagem realizados com a avó, e os resultados espetaculares se tornaram um sucesso na rede social: as fotos da idosa superam dezenas de milhares de curtidas e têm aparecido nos meios de comunicação internacionais, tais como Metro, ABC ou Cosmopolitan.

“Desde a minha infância me interessava por maquiagem, e minha avó sempre foi minha modelo”, diz Tea Flego, neta de Livia. “Quando cresci, me tornei maquiadora profissional e, quando apareceu a técnica do contouring, novamente a utilizei como modelo. Ela ficou muito contente.”

Tea Flego, quando criança, penteando sua avó.

O contouring é uma técnica que consiste na aplicação de diferentes tons de luz sobre a maquiagem para delinear o rosto e atenuar as imperfeições. Foi popularizada em 2015, embora celebridades como Kim Kardashian sejam adeptas da técnica — ensinando nas redes como deve ser aplicada — há mais de três anos.

Flego começou a postar fotos das maquiagens da avó há mais de quatro meses. No entanto, foi há uma semana que o número de acessos à sua conta disparou: Huda Kattan, uma das instagramers de beleza mais populares (tem 13,2 milhões de seguidores), postou em sua conta um vídeo da avó de Flego. Desde então, há uma semana, o total de curtidas ultrapassou 83.000.

“Kattan adorou o vídeo e o postou em seu perfil”, conta Flego, “e, assim, nasceu o fenômeno Glan-Ma”, trocadilho carinhoso que une as palavras glam (glamour) e grandma (avó).

Para Flego, Livia “é esse tipo de idosa que foi moderna e continua sendo”. De acordo com a neta, “ela gosta de fazer piada e não se envergonha nem um pouco de sua idade ou de suas rugas, no entanto, diz: “Por que não iria para a residência maquiada e aparentando ser 30 anos mais jovem?”.

Segundo a neta, a octogenária está curtindo seu momento de fama. “Todos os dias falo com ela e conto em quais meios de comunicação ela saiu”, diz. "Fica surpresa que possa haver tantas pessoas falando sobre ela em todo o mundo sem ter saído de casa”. Em sua cidade, “se tornou uma espécie de símbolo”, disse Flego. “Ela diz que é a prova viva de que nunca é tarde demais para ter um momento de fama”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: