Música

Por que o Radiohead ‘desapareceu’ da internet?

Banda britânica de rock retira conteúdo das redes sociais e de sua página na web

Thom Yorke, líder de Radiohead, em um show em Paris, em 4 de dezembro de 2015.
Thom Yorke, líder de Radiohead, em um show em Paris, em 4 de dezembro de 2015.Martin Bureau (AFP)

A banda britânica de rock Radiohead apagou todos os seus rastros na internet. O grupo não só retirou seus comentários no Twitter, no Instagram e no Facebook, como também é impossível acessar sua página na web. Quando você tenta fazer isso, a tela fica em branco. Mas o desaparecimento do grupo foi logo notado pelos fãs, que já começaram a especular se o sumiço do conteúdo oficial online pode sinalizar que um novo álbum está por vir.

Mais informações

O produtor da banda anunciou em meados de abril que a banda lançará um novo disco em junho deste ano e os admiradores suspeitam que pode se tratar de uma campanha de promoção.

Na conta do grupo no Twitter, que conta com 1,58 milhão de seguidores, todos os conteúdos desapareceram. A banda só se mantém nessa rede social com os integrantes da formação e seu produtor, Nigel Godrich. O vocalista, Thom Yorke, adotou a mesma estratégia do Radiohead e também retirou seus conteúdos.

O grupo anunciou há dois meses o cronograma de sua próxima turnê internacional, chamada de W.A.S.T.E. Ela terá início em maio e seguirá até outubro deste ano. Embora algumas etapas –como o seu show em Barcelona, na Primavera Sound—já fossem de conhecimento público, as outras foram divulgadas em março. Entre outras cidades, a banda se apresentará na Cidade do México, Amsterdã, Londres, Paris, Nova York e Los Angeles.