_
_
_
_

Por que o Radiohead ‘desapareceu’ da internet?

Banda britânica de rock retira conteúdo das redes sociais e de sua página na web

Thom Yorke, líder de Radiohead, em um show em Paris, em 4 de dezembro de 2015.
Thom Yorke, líder de Radiohead, em um show em Paris, em 4 de dezembro de 2015.Martin Bureau (AFP)

A banda britânica de rock Radiohead apagou todos os seus rastros na internet. O grupo não só retirou seus comentários no Twitter, no Instagram e no Facebook, como também é impossível acessar sua página na web. Quando você tenta fazer isso, a tela fica em branco. Mas o desaparecimento do grupo foi logo notado pelos fãs, que já começaram a especular se o sumiço do conteúdo oficial online pode sinalizar que um novo álbum está por vir.

Mais informações
A história do rock resumida em 15 minutos
Divulgado vídeo inédito dos Beatles
22 anos sem Kurt Cobain

O produtor da banda anunciou em meados de abril que a banda lançará um novo disco em junho deste ano e os admiradores suspeitam que pode se tratar de uma campanha de promoção.

Na conta do grupo no Twitter, que conta com 1,58 milhão de seguidores, todos os conteúdos desapareceram. A banda só se mantém nessa rede social com os integrantes da formação e seu produtor, Nigel Godrich. O vocalista, Thom Yorke, adotou a mesma estratégia do Radiohead e também retirou seus conteúdos.

O grupo anunciou há dois meses o cronograma de sua próxima turnê internacional, chamada de W.A.S.T.E. Ela terá início em maio e seguirá até outubro deste ano. Embora algumas etapas –como o seu show em Barcelona, na Primavera Sound—já fossem de conhecimento público, as outras foram divulgadas em março. Entre outras cidades, a banda se apresentará na Cidade do México, Amsterdã, Londres, Paris, Nova York e Los Angeles.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_