_
_
_
_
_

Programação do Primavera Sound 2016 tem Radiohead, PJ Harvey e LCD Soundsystem

Festival em Barcelona terá ainda Tame Impala, Brian Wilson e Beirut, entre outros

Thom Yorke, do Radiohead.

Radiohead, Brian Wilson, LCD Soundsystem, PJ Harvey, Tame Impala, Sigur Rós, Beach House, John Carpenter, Animal Collective, Richard Hawley, Beirut, Julia Holter e The Last Shadow Puppets são algumas das principais atrações do festival Primavera Sound 2016, que acontece entre 2 e 4 de junho em Barcelona, segundo a lista divulgada pelos organizadores em um vídeo no Facebook.

Mais informações
‘My Generation’, do The Who: a explosão geracional
30 frases que demonstram que Keith Richards é um fenômeno da oratória
Desmitificando Kurt Cobain

Havia grande expectativa por esse anúncio nos últimos dias, já que o Primavera é conhecido por sempre oferecer programações completas e interessantes. Corriam vários rumores nas redes sociais, e pelo menos alguns deles se confirmaram, como as apresentações do Radiohead, sem novo disco, mas com muita expectativa quanto a serem vistos no palco, e LCD Soundsystem, que regressam após cinco anos.

Outras agradáveis surpresas para o público será ver em Barcelona PJ Harvey, Tame Impala, Beach House, Animal Collective e Julia Holter defendendo seus novos trabalhos; o The Last Shadow Puppets também deve lançar um novo álbum em breve. Caso especial é o da figura mais veterana e mítica de toda a programação: Brian Wilson. Em seu show, o compositor norte-americano tocará na íntegra o disco Pet Sounds, a grande obra-prima dos Beach Boys, concebida por ele do princípio ao fim, e que o tempo situou como um dos melhores álbuns pop da história.

Por outro lado, como é habitual nesse festival, há outros nomes também muito atraentes para o público no escalão inferior ao das grandes atrações, mas que reforçam muito a oferta do evento como um festival bastante completo para os fãs do pop-rock contemporâneo. Nesse sentido, convém citar nomes como Robert Forster, Explosions in the Sky, Air, Floating Points, Suede, Dinosaur Jr., Deerhunter, Ty Segall, Cabaret Voltaire, Manel, The James Hunter Six, Algiers, Shellac, Ben Watt, Grupo de Expertos Sol y Nieve, Tortoise e The Oh Sees.

O Primavera Sound é um dos festivais musicais mais importantes da Espanha. Sua primeira edição aconteceu em 2001, quando 8.000 pessoas se reuniram no parque temático Poble Espanyol. Desde então, a cifra de espectadores não parou mais de crescer, chegando aos 175.000 registrados em 2015, com mais de 350 atuações. No ano passado, destacaram-se as apresentações de Damien Rice, Patti Smith, The Replacements, Alt-J, The Black Keys, The Strokes, Tori Amos, Sleaford Mods, Caribou e Antony and The Johnsons, entre outras.

E entre tanta estrelas internacional... Los Chichos!

Como é costume, você pega a programação do Primavera Sound e vai vendo dezenas de nomes. Em quatro dias, o festival concentra mais de 300 shows em diversos palcos do recinto do Fórum, na orla de Barcelona. Mas este ano há uma surpresa que parecia impensável: em meio a tantos astros, o nome de Los Chichos.

A formação de rumba é um dos grupos mais notáveis da música espanhola dos anos setenta e oitenta, embora sua carreira chegue até os nossos dias. Los Chichos tocarão em um dos palcos de um dos festivais indies mais importantes da Europa. Muitos acharão isso intrigante. Em meio a sucessos cantados em inglês, também se ouvirão canções como Ni Más Ni Menos, Amor Pecador, El Vaquilla e Quiero Ser Libre.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_