Seleccione Edição
Login

Barcelona x Atlético: o favorito contra o rival mais perigoso

O líder do Espanhol pega o segundo colocado nas quartas de final da Champions League

Suárez, Messi e Neymar esperam pelo Atlético.

O Atlético de Madri é a única equipe que segue na caça ao Barça no Campeonato Espanhol (tem oito pontos a menos) e será também rival nas quartas de final da Champions League. Luis Enrique mantém-se invicto contra Simeone da mesma maneira que o técnico argentino manteve-se imbatível quando o time catalão era treinado por Tata Martino.

O único encontro entre eles em torneios europeus aconteceu na temporada 2013-2014, quando os alvirrubros se impuseram após empatar por 1 a 1 no Camp Nou e ganhar por 1 a 0 no Calderón. Ambas as equipes já se enfrentaram no Campeonato Espanhol e os azul-grená venceram em dois encontros por 2 a 1.

“Caímos contra o rival que melhor defende entre os que estavam nos potes”, respondeu Javier Borda, representante do Barça no sorteio celebrado em Nyon. “A eliminatória está 50% para cada lado”, respondeu Clemente Villaverde, o representante do Atlético.

Os confrontos das quartas de final da Champions são Wolfsburg x Real Madrid e PSG x Manchester City, que jogam em 5 e 13 de abril, e Barcelona x Atlético de Madri e Bayern de Munique x Benfica, que jogam em 6 e 12 de abril.

Pela Liga Europa, os confrontos das quartas de final, também definidos nesta sexta-feira, são Braga x Shakhtar, Villarreal x Sparta Praga, Athletic Bilbao x Sevilla e Borussia Dortmund x Liverpool.

MAIS INFORMAÇÕES