_
_
_
_

Dramático: Atlético elimina PSV após 210 minutos de futebol e 16 pênaltis

Time do argentino Simeone chega às quartas de final depois de muito sofrimento em casa

Juanfran marcou de pênalti e classificou o Atlético.
Juanfran marcou de pênalti e classificou o Atlético.S. V. (REUTERS)

O Atlético de Madrid eliminou o PSV e chegou às quartas de final da Champions League como gosta o técnico Simeone: com muito sofrimento, muita luta e, no fim, muita festa. Jogando no Vicente Calderón, em Madri, o Atlético começou mal, se recuperou, bombardeou o gol do rival e parou na atuação espetacular do goleiro Zoet, grande nome da partida e dessa elminatória. Após o empate por 0 a 0 na partida de ida, quem vencesse estaria classificado, o que deu um toque a mais de dramaticidade a partida. No começo, nenhum dos times queria errar, o que fez o jogo ficar travado no meio campo em muitos momentos. Mas o PSV, que se fizesse um gol se classificaria com qualquer empate, tomou a frente e jogou melhor no primeiro tempo. Após levar um susto aos 14 minutos, quando Griezmann recebeu na cara de Zoet e o goleiro fez grande defesa, o time holandês passou a mandar na partida. Porém, apesar de ter mais posse de bola, não conseguia passar pela defesa do Atleti, a menos vazada da Europa. Aliás, o sistema defensivo é o grande trunfo de Simeone: foram apenas 12 gols sofridos em 29 jogos no Campeonato Espanhol e apenas três em oito duelos na Champions League. Na temporada, o time não levou gol em 27 das 42 partidas.

No segundo tempo, depois de tanto correr, o PSV deu os primeiros sinais de cansaço. A última chance real de gol aconteceu aos 12 minutos, quando Locadia arriscou de fora da área, Oblak desviou e a bola explodiu na trave. A partir daí, e principalmente após a entrada de Fernando Torres, o Atlético se impôs. O experiente atacante espanhol quase fez um golaço por cobertura aos 30 minutos e mandou a bola na trave aos 40, após desvio do impecável Zoet. Após 180 minutos sem gols, o duelo foi para a prorrogação.

Os 30 minutos adicionais, porém, serviram mais para os dois times se protegerem do que tentarem de fato uma vantagem. O Atlético correu mais, sufocou o PSV no campo de defesa mas não criou boas chances. No fim, parecia que a disputa por pênaltis era a melhor alteranativa para os 22 jogadores, exaustos após um jogo intenso e muito disputado.

Assim como foi durante os 210 minutos de futebol, até os pênaltis tinham que ser dramáticos. Foram 16 cobranças, apenas uma errada: do jovem Narsigh, de 20 anos, que executou a 15ª cobrança e deixou a disputa empatada em 7 a 7. Coube ao experiente Juanfrán finalizar a agonia dos pênaltis e classificar o Atlético para as quartas de final da Champions League.

No outro jogo do dia, o Manchester City se classificou após empate por 0 a 0 contra o Dínamo de Kiev, na Inglaterra.

Veja como contamos todos os lances de Atlético de Madrid 0x0 PSV no minuto a minuto:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_