_
_
_
_
_

Se você tem estes telefones, não poderá mais usar o WhatsApp

O aplicativo anuncia que no final de 2016 deixará de dar suporte a algumas plataformas móveis

Uma usuária de Iphone envia uma mensagem por WhatsApp.
Uma usuária de Iphone envia uma mensagem por WhatsApp.Gema García

O WhatsApp acaba de completar sete anos com mais de um bilhão de usuários. Um número que obteve graças, em parte, à sua compatibilidade com quase todo os tipos de equipamentos. A empresa, no entanto, decidiu agora deixar de prestar o serviço aos celulares inteligentes que possuem uma taxa de participação muito pequena.

Mais informações
A vida depois do WhatsApp
Como aproveitar ao máximo seu WhatsApp
WhatsApp ativa para iPhone serviço de mensagem no computador

Em seu blog, o WhatsApp informa que, no final deste ano, deixará de prestar serviços a: BlackBerry (inclusive o BlackBerry 10), Nokia S40, Nokia Symbiani S60, Android 2.1 e Android 2.2, além do Windows Phone 7.1. “Embora tenham tido uma participação importante em nossa história, esses equipamentos móveis não oferecem hoje o tipo de recursos de que necessitamos para ampliar as utilidades do nosso aplicativo no futuro”, afirma o aplicativo de mensagens.

Quando surgiu, em 2009, cerca de 70% dos celulares comercializados possuíam sistemas operacionais da BlackBerry ou da Nokia. Hoje em dia, 99,5% das vendas corresponde a aparelhos com sistemas operacionais oferecidos por Google, Apple e Microsoft.

O WhatsApp garante que “está priorizando os recursos de segurança” e recomenda a quem quiser continuar utilizado o aplicativo que opte por “um novo Android, iPhone ou Windows Phone” até o fim deste ano.

Segundo os dados da empresa, o serviço lida com 42 bilhões de mensagens e cerca de 250 milhões de vídeos todos os dias. É o mais utilizado no mundo, superando em 200 milhões o Messenger, também propriedade do Facebook. Embora seja o mais usado em nível internacional, alguns mercados ainda são resistentes a ele, como a China, onde o líder é o WeChat; Coreia do Sul, com Kakao Talk, e o Japão, onde o Line mantém a liderança.

A empresa anunciou recentemente que o aplicativo será sempre gratuito e que será lançado um novo serviço para o computador, WhatsApp Web, que permite armazenar no equipamento todas as conversas e mensagens do usuário.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_