_
_
_
_

Se você tem estes telefones, não poderá mais usar o WhatsApp

O aplicativo anuncia que no final de 2016 deixará de dar suporte a algumas plataformas móveis

Uma usuária de Iphone envia uma mensagem por WhatsApp.
Uma usuária de Iphone envia uma mensagem por WhatsApp.Gema García

O WhatsApp acaba de completar sete anos com mais de um bilhão de usuários. Um número que obteve graças, em parte, à sua compatibilidade com quase todo os tipos de equipamentos. A empresa, no entanto, decidiu agora deixar de prestar o serviço aos celulares inteligentes que possuem uma taxa de participação muito pequena.

Mais informações
A vida depois do WhatsApp
Como aproveitar ao máximo seu WhatsApp
WhatsApp ativa para iPhone serviço de mensagem no computador

Em seu blog, o WhatsApp informa que, no final deste ano, deixará de prestar serviços a: BlackBerry (inclusive o BlackBerry 10), Nokia S40, Nokia Symbiani S60, Android 2.1 e Android 2.2, além do Windows Phone 7.1. “Embora tenham tido uma participação importante em nossa história, esses equipamentos móveis não oferecem hoje o tipo de recursos de que necessitamos para ampliar as utilidades do nosso aplicativo no futuro”, afirma o aplicativo de mensagens.

Quando surgiu, em 2009, cerca de 70% dos celulares comercializados possuíam sistemas operacionais da BlackBerry ou da Nokia. Hoje em dia, 99,5% das vendas corresponde a aparelhos com sistemas operacionais oferecidos por Google, Apple e Microsoft.

O WhatsApp garante que “está priorizando os recursos de segurança” e recomenda a quem quiser continuar utilizado o aplicativo que opte por “um novo Android, iPhone ou Windows Phone” até o fim deste ano.

Segundo os dados da empresa, o serviço lida com 42 bilhões de mensagens e cerca de 250 milhões de vídeos todos os dias. É o mais utilizado no mundo, superando em 200 milhões o Messenger, também propriedade do Facebook. Embora seja o mais usado em nível internacional, alguns mercados ainda são resistentes a ele, como a China, onde o líder é o WeChat; Coreia do Sul, com Kakao Talk, e o Japão, onde o Line mantém a liderança.

A empresa anunciou recentemente que o aplicativo será sempre gratuito e que será lançado um novo serviço para o computador, WhatsApp Web, que permite armazenar no equipamento todas as conversas e mensagens do usuário.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_