_
_
_
_
_

Barcelona vence o Arsenal por 2 a 0 nas oitavas da Champions League

Ida das oitavas da Champions foi equilibrada, mas Messi marcou duas vezes e decidiu para o Barça

Messi, marcado por três jogadores do Arsenal.
Messi, marcado por três jogadores do Arsenal.T. M. (REUTERS)

No jogo de ida das oitavas de final da Champions League, o Barcelona venceu o Arsenal por 2 a 0 em Londres e encaminhou bem a classificação. Messi, duas vezes, deu números finais à partida, que foi muito disputada principalmente no primeiro tempo. O Arsenal começou o jogo pressionando o Barcelona. O volume de jogo do time inglês foi tão intenso que pela primeira vez desde novembro de 2013 o Barça não conseguiu chutar ao gol rival numa primeira etapa. Messi, Neymar e Suárez eram muito bem marcados e sempre tinham pelo menos três defensores em cima quando pegavam na bola. A partida impecável na defesa facilitou a vida do Arsenal no ataque, e os ingleses obrigaram Ter Stegen a salvar o time catalão depois de chute de Oxlade-Chamberlain na pequena área. Ainda assim, o equilíbrio marcou os primeiros 45 minutos, que terminaram em 0 a 0.

No segundo tempo, o Arsenal voltou com o mesmo ímpeto, mas correr atrás do Barcelona os 90 minutos é uma missão complicada. Qualquer erro pode ser fatal, e o time inglês cometeu o primeiro aos 26 minutos, quando Suárez lançou Neymar, que rolou para Messi, livre na grande área, empurrar para a rede: 1 a 0. Logo depois, aos 33 minutos, Suárez perdeu grande chance e mandou a bola na trave de Cech. Na sequência, Ramsey quase empatou. Mas aos 38 minutos, veio o golpe final do Barça. Flamini, que havia acabado de entrar, chegou atrasado e chutou a canela de Messi dentro da área. Pênalti que o argentino bateu com perfeição para ampliar: 2 a 0. O jogo de volta acontecerá em 16 de março, no Camp Nou. O Barça pode perder até por um gol de diferença para se classificar para as quartas de final da Champions League.

No outro jogo do dia, o Bayern de Munique abriu 2 a 0 sobre a Juventus, gols de Muller e Robben, mas levou o empate do time italiano, que marcou com Dybala e Sturaro. A partida de volta acontece em 16 de março, em Munique.

Veja como contamos todos os lances de Arsenal 0x2 Barcelona:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até amanhã!
O Barcelona chegou a marca de 10.000 gols em partidas oficiais.
Amanhã tem PSV x Atlético de Madri e Dínamo de Kiev x Manchester City.
A cobrança de pênalti perfeita de Messi, no segundo gol do Barça...
No outro jogo do dia pelas oitavas da Champions, a Juventus saiu perdendo por 2 a 0 mas buscou o empate por 2 a 2 contra o Bayern de Munique, em Turim. Muller e Robben marcaram para os alemães, Dybala e Sturaro igualaram o placar.
O Barcelona tomou uma pressão impressionante no primeiro tempo, mas o Arsenal cansou na segunda etapa e deu espaço para o Barça chegar. Messi marcou duas vezes, primeiro após lindo passe de Neymar e depois de pênalti, e encaminhou a classificação para as quartas de final.
Apita o árbitro, fim de jogo no Emirates Stadium!
SALVA CECH!! Aos 46 minutos, Neymar recebe cruzamento na pequena área e toca de cabeça para defesa milagrosa de Cech!!
45 minutos. O Barça toca a bola no campo de defesa e espera o fim do jogo. Teremos 3 minutos de acréscimos.
44 minutos. Messi tenta a jogada na entrada da área mas é desarmado por Monreal.
41 minutos. Ozil faz falta dura em Daniel Alves, que xinga muito o rival.
40 minutos. Piqué comete falta e leva o cartão amarelo. O zagueiro estava suspenso e fica fora do jogo de volta contra o Arsenal.
No outro jogo da rodada, a Juventus empata: 2 a 2 contra o Bayern de Munique. Vale lembrar que a Juve perdia por 2 a 0.
Na cobrança, Messi desloca Cech e amplia para o Barcelona! 2 a 0!
GOOOOOOOOOLLLLL!!! DO BARCELONA!! MESSI!!
Pênalti!!! Flamini, que acabou de entrar, chuta a canela de Messi dentro da área! Pênalti para o Barça!
Mais uma alteração no Arsenal. Aos 36 minutos, sai Coquelin para a entrada de Flamini.
33 minutos. NA TRAVE!!! Messi toca para Neymar, que acha Suárez na área. O uruguaio desvia e a bola explode na trave de Cech!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_