_
_
_
_

Real Madrid vira o jogo e vence o Barcelona por 2 a 1 no Camp Nou

Com um a menos, time bate o rival com gol de Cristiano Ronaldo aos 39 do segundo tempo

Ronaldo chuta para marcar o gol da virada.
Ronaldo chuta para marcar o gol da virada.M. F. (AP)

O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 (veja os gols no minuto a minuto abaixo), de virada, e levou um dos maiores clássicos do futebol mundial, disputado no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol. Messi, Neymar e Suárez estiveram muito apagados. Muito bem marcados, criaram poucas jogadas de perigo e perderam lances que normalmente transformariam em gols. Do outro lado Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale foram bem. Ajudaram até na defesa e foram peças decisivas na vitória, que aconteceu contra todas as previsões possíveis para a partida. Os três marcaram gols. Benzema anotou o empate dos visitantes, Bale marcou gol legal de cabeça mas o juiz errou e anulou, e Cristiano fez o da virada, aos 39 do segundo tempo. O Real não vencia de virada dentro do estádio do arquirrival desde 1965, quando ganhou também por 2 a 1.

Dois números também chamavam a atenção antes da partida. O Barcelona poderia chegar a 40 jogos de invencibilidade e Messi tinha boas chances de marcar contra o arquirrival o gol de número 500 na carreira (falta apenas um). Não deu. O Real quebrou a maior sequência sem derrota de um time na história do futebol espanhol graças a uma aplicação tática que há muito tempo não se via na equipe. Casemiro, escalado como titular, foi fundamental para anular as ações do trio de ataque do Barça. E Marcelo, pela lateral-esquerda, foi perfeito tanto na defesa quanto no ataque.

No começo do jogo, porém, o roteiro parecia o mesmo das últimas 39 partidas do Barça. O time dominou a posse de bola e empurrou o Real para a defesa. Logo aos 9 minutos, Neymar deixou Suárez na cara do gol, mas o uruguaio perdeu (veja o lance abaixo). Na sequência, Sergio Ramos levou cartão amarelo. Ele deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo, mas o juiz deixou passar pelo menos dois lances antes de finalmente mostrar o vermelho para o capitão do Real aos 37 do segundo tempo. Sem grandes emoções, a primeira etapa terminou 0 a 0, com o duelo totalmente aberto.

Logo no início do segundo tempo, no entanto, Piqué mudou o ritmo do jogo. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais que Pepe e cabeceou para abrir o placar, mas a vantagem durou muito pouco. Seis minutos depois, Benzema aproveitou cruzamento e acertou lindo voleio para empatar. Golaço. Depois da entrada de Jesé no lugar de Benzema, aos 31 minutos, o Real teve dez minutos de bombardeio contra o Barcelona. Num dos ataques, Bale aproveitou cruzamento de Ronaldo, subiu mais que Alba e desviou de cabeça para virar a partida. O árbitro, equivocadamente, anulou o gol e marcou falta do galês, que não existiu. Melhor no jogo, porém, o Real conseguiu a virada aos 39 minutos, já sem Sergio Ramos, que havia sido expulso dois minutos antes. Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento na área, ganhou de Dani Alves, matou no peito e mandou para as redes. No final, 2 a 1 e muita comemoração do lado do Real, que chegou aos 69 pontos, na terceira posição do Espanhol, um ponto atrás do Atlético, vice-líder com 70. O Barça continua na ponta com 76.

Veja como contamos todos os lances de Barcelona 1x2 Real Madrid pelo Campeonato Espanhol:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_