Seleccione Edição
Login

Por que estes avós são mais necessários no Instagram do que Taylor Swift

São muitas as 'celebrities' com idade avançada que fazem sucesso no Twitter e no Instagram. Confira as redes de algumas delas

  • O ator inglês, que tem conta no Twitter e página na Internet, estreou no filme ‘Sr. Sherlock Holmes’ maquiado para aparentar 90 anos (porque 76 não são nada!) e protagoniza a série de televisão ‘Vicious’, onde seu cínico personagem contrai matrimônio com um homem na semana em que que o casamento gay era legalizado nos EUA. Entusiasmado e comprometido com a causa LGBT, não duvidou em postar um vídeo do Vine, com seu companheiro de filmagens, celebrando com confetes momento histórico tão importante. McKellen compartilha sem pudor sua intimidade nas redes, não tem dúvidas de rir de si mesmo e o faz junto a seu bom amigo, o também ator Patrick Stewart, sempre em uma saudável competição hilariante. Mas as novas tecnologias não são só uma via do ativismo e humor. O Conselho de Pesquisas Sociais e Econômicas do Reino Unido afirma que têm um enorme potencial para distanciar os idosos dos efeitos negativos da solidão e ajudá-los a viver de modo mais independente.
    1O ator inglês, que tem conta no Twitter e página na Internet, estreou no filme ‘Sr. Sherlock Holmes’ maquiado para aparentar 90 anos (porque 76 não são nada!) e protagoniza a série de televisão ‘Vicious’, onde seu cínico personagem contrai matrimônio com um homem na semana em que que o casamento gay era legalizado nos EUA. Entusiasmado e comprometido com a causa LGBT, não duvidou em postar um vídeo do Vine, com seu companheiro de filmagens, celebrando com confetes momento histórico tão importante. McKellen compartilha sem pudor sua intimidade nas redes, não tem dúvidas de rir de si mesmo e o faz junto a seu bom amigo, o também ator Patrick Stewart, sempre em uma saudável competição hilariante. Mas as novas tecnologias não são só uma via do ativismo e humor. O Conselho de Pesquisas Sociais e Econômicas do Reino Unido afirma que têm um enorme potencial para distanciar os idosos dos efeitos negativos da solidão e ajudá-los a viver de modo mais independente.
  • Na série 'Blunt Talk', o ator Patrick Stewart é um apresentador de TV farto de hipocrisias, apanhado “em flagrante” pela polícia nos braços de um transexual e alvo de um ataque injustificado dos meios de comunicação. O inglês rompe tabus também em sua vida pessoal. Seu Twitter está recheado de brincadeiras espirituosas e ele não teme envolver outras estrelas mais jovens em suas piadas, como fez com Taylor Swift (com mais de 60 milhões de seguidores no Twitter), de quem recitou várias canções, o que fez com que a cantora tuitasse um monte de fotos onde ela aparece em plena forma. Um jeito muito mais saudável e divertido de promover seus trabalhos. Porque a vida não está aí para se ter tabus. “Os idosos de agora fazem mais sexo, se divorciam mais, têm mais disposição e se sentem melhor que os de 30 anos atrás”, afirma um estudo da Universidade de Gotemburgo (Suécia). Além disso, as pesquisas avaliam que a expectativa de vida superará os 100 anos no final do século.
    2Na série 'Blunt Talk', o ator Patrick Stewart é um apresentador de TV farto de hipocrisias, apanhado “em flagrante” pela polícia nos braços de um transexual e alvo de um ataque injustificado dos meios de comunicação. O inglês rompe tabus também em sua vida pessoal. Seu Twitter está recheado de brincadeiras espirituosas e ele não teme envolver outras estrelas mais jovens em suas piadas, como fez com Taylor Swift (com mais de 60 milhões de seguidores no Twitter), de quem recitou várias canções, o que fez com que a cantora tuitasse um monte de fotos onde ela aparece em plena forma. Um jeito muito mais saudável e divertido de promover seus trabalhos. Porque a vida não está aí para se ter tabus. “Os idosos de agora fazem mais sexo, se divorciam mais, têm mais disposição e se sentem melhor que os de 30 anos atrás”, afirma um estudo da Universidade de Gotemburgo (Suécia). Além disso, as pesquisas avaliam que a expectativa de vida superará os 100 anos no final do século.
  • Aquela que foi uma das musas de Alfred Hitchcock, mais conhecida pelas novas gerações por ser a mãe da atriz Melanie Griffith, usa as redes sociais, em especial sua conta no Twitter, para lutar pela proteção dos felinos por meio de sua fundação, a Shambala. A protagonista de ‘Os Pássaros’ liderou um protesto contra a caça esportiva depois da midiática morte do leão Cecil, que a abalou muito, segundo confessou. Manter uma boa relação com os animais é muito benéfico para o ser humano, Um estudo publicado na revista ‘Family Process' concluiu que os mascotes podem ser cruciais para o cuidado dos idosos, embora também para crianças e adultos com problemas.
    3Aquela que foi uma das musas de Alfred Hitchcock, mais conhecida pelas novas gerações por ser a mãe da atriz Melanie Griffith, usa as redes sociais, em especial sua conta no Twitter, para lutar pela proteção dos felinos por meio de sua fundação, a Shambala. A protagonista de ‘Os Pássaros’ liderou um protesto contra a caça esportiva depois da midiática morte do leão Cecil, que a abalou muito, segundo confessou. Manter uma boa relação com os animais é muito benéfico para o ser humano, Um estudo publicado na revista ‘Family Process' concluiu que os mascotes podem ser cruciais para o cuidado dos idosos, embora também para crianças e adultos com problemas.
  • Atriz cômica onde der (sua última comédia é 'Padrinhos Ltda'), protagonizou a série de TV 'Hope' e aparece em numerosas histórias de ficção. Tem um perfil oficial no Facebook e compartilha no Twitter os biscoitos caseiros, as velas feitas por sua filha e também os bailinhos aos quais as duas vão em Malibu. Esse gosto pela confeitaria, por certo, é um bom modo de lembrar-nos que, em qualquer idade, “o apetite é um dos melhores indicadores de boa saúde”, segundo um estudo da Universidade Monash.
    4Atriz cômica onde der (sua última comédia é 'Padrinhos Ltda'), protagonizou a série de TV 'Hope' e aparece em numerosas histórias de ficção. Tem um perfil oficial no Facebook e compartilha no Twitter os biscoitos caseiros, as velas feitas por sua filha e também os bailinhos aos quais as duas vão em Malibu. Esse gosto pela confeitaria, por certo, é um bom modo de lembrar-nos que, em qualquer idade, “o apetite é um dos melhores indicadores de boa saúde”, segundo um estudo da Universidade Monash.
  • Esta atriz porto-riquenha que ganhou tudo (o Oscar, o Emmy, o Grammy, o Tony,,,) dançou e cantou no mítico 'Amor, Sublime Amor' e acaba de editar seu primeiro disco em espanhol. “As canções nesse idioma têm alma e coração”, dizia em seu Twitter essa lenda, conscientizada também na luta contra o Alzheimer. Normal que a revista ‘People’ em espanhol a tenha homenageado com o prêmio ‘Ícone’ em seu especial de ‘os 50 mais bonitos’. A causa de seu ativismo, o mal de Alzheimer, é um transtorno em ascensão. Para reduzir seu risco, os especialistas da Academia Americana de Neurologia recomendam que as pessoas idosas realizem com frequência atividades intelectuais, como ler, praticar jogos... e (por que não?) abrir-se no Instagram.
    5Esta atriz porto-riquenha que ganhou tudo (o Oscar, o Emmy, o Grammy, o Tony,,,) dançou e cantou no mítico 'Amor, Sublime Amor' e acaba de editar seu primeiro disco em espanhol. “As canções nesse idioma têm alma e coração”, dizia em seu Twitter essa lenda, conscientizada também na luta contra o Alzheimer. Normal que a revista ‘People’ em espanhol a tenha homenageado com o prêmio ‘Ícone’ em seu especial de ‘os 50 mais bonitos’. A causa de seu ativismo, o mal de Alzheimer, é um transtorno em ascensão. Para reduzir seu risco, os especialistas da Academia Americana de Neurologia recomendam que as pessoas idosas realizem com frequência atividades intelectuais, como ler, praticar jogos... e (por que não?) abrir-se no Instagram.
  • Stan Lee, pai de personagens como Iron-Man, Homem-aranha e Capitão América e ícone da Marvel, é dos rostos mais conhecidos do mundo dos quadrinhos, e não só porque faz uma ponta em todos os filmes sobre seus personagens. Na sua idade, é muito ativo nas redes sociais, tanto que muitos de seus mais de 2 milhões de seguidores o cumprimentaram no seu último aniversário, nem mais nem menos que o número 93. Nada como beirar a centena com boa saúde mental. Um estudo da Academia Americana de Neurologia garante que, apesar de os homens terem uma expectativa de vida menor que as mulheres, são 50% menos propensos a ter demência senil depois de passada a barreira dos 90 anos.
    6Stan Lee, pai de personagens como Iron-Man, Homem-aranha e Capitão América e ícone da Marvel, é dos rostos mais conhecidos do mundo dos quadrinhos, e não só porque faz uma ponta em todos os filmes sobre seus personagens. Na sua idade, é muito ativo nas redes sociais, tanto que muitos de seus mais de 2 milhões de seguidores o cumprimentaram no seu último aniversário, nem mais nem menos que o número 93. Nada como beirar a centena com boa saúde mental. Um estudo da Academia Americana de Neurologia garante que, apesar de os homens terem uma expectativa de vida menor que as mulheres, são 50% menos propensos a ter demência senil depois de passada a barreira dos 90 anos.
  • Esta comediante, atriz e roteirista, muito popular nos anos 70 e 80, está plenamente em evidência graças à série 'Grace and Frankie', na qual ela e Jane Fonda são abandonadas por seus maridos, que estavam apaixonados um pelo outro em segredo fazia duas décadas. Na vida real, Lily Tomlin é uma das mais famosas ativistas LGBT. Agora estreia o filme 'Aprendendo com a Vovó', sobre o qual comentou no Twitter ter ficado extremamente satisfeita por tê-lo feito com Laverne Cox, a transexual de 'Orange is the New Black'. Não só as famosas são ativas em causas sociais. Conforme cresce a expectativa de vida e as pessoas se tornam mais ativas depois da aposentadoria, aumenta o número de idosos que encontram um lugar na sociedade por meio do ativismo. Segundo afirma a biomédica Anja K. Leist em seu livro 'Health and Cognition in Old Age' (Springer), o número de mulheres é especialmente importante.
    7Esta comediante, atriz e roteirista, muito popular nos anos 70 e 80, está plenamente em evidência graças à série 'Grace and Frankie', na qual ela e Jane Fonda são abandonadas por seus maridos, que estavam apaixonados um pelo outro em segredo fazia duas décadas. Na vida real, Lily Tomlin é uma das mais famosas ativistas LGBT. Agora estreia o filme 'Aprendendo com a Vovó', sobre o qual comentou no Twitter ter ficado extremamente satisfeita por tê-lo feito com Laverne Cox, a transexual de 'Orange is the New Black'. Não só as famosas são ativas em causas sociais. Conforme cresce a expectativa de vida e as pessoas se tornam mais ativas depois da aposentadoria, aumenta o número de idosos que encontram um lugar na sociedade por meio do ativismo. Segundo afirma a biomédica Anja K. Leist em seu livro 'Health and Cognition in Old Age' (Springer), o número de mulheres é especialmente importante.
  • O agente 007 já não tem licença para matar. Agora, pelo contrário, é embaixador do Unicef, algo que divulga em sua conta do Twitter, sua página na Internet e seu perfil no Facebook. Sir Roger Moore costuma compartilhar as fotos que tira com fãs nos eventos relacionados com ‘James Bond’, seja para dar palestras ou pela publicação de algum de seus livros. Mas, quanto um ser humano pode chegar a viver? A ciência não encontra resposta contundente a essa pergunta. “A expectativa de vida é superada ano após ano”, afirmam pesquisadores do Instituto Max Planck de Pesquisas Demográficas.
    8O agente 007 já não tem licença para matar. Agora, pelo contrário, é embaixador do Unicef, algo que divulga em sua conta do Twitter, sua página na Internet e seu perfil no Facebook. Sir Roger Moore costuma compartilhar as fotos que tira com fãs nos eventos relacionados com ‘James Bond’, seja para dar palestras ou pela publicação de algum de seus livros. Mas, quanto um ser humano pode chegar a viver? A ciência não encontra resposta contundente a essa pergunta. “A expectativa de vida é superada ano após ano”, afirmam pesquisadores do Instituto Max Planck de Pesquisas Demográficas.
  • A que foi uma das ‘garotas de ouro’ continua demonstrando que é invencível como avó ‘animada’. Protagonista da série cômica 'Hot in Cleveland', Betty White ri para si mesma dos anos fazendo piadas relacionadas com seu ‘sex appeal’. No Twitter há espaço para a promoção e as saudações positiva em datas específicas, como o Dia do Mascote ou de Ação de Graças ou para fazer campanha pelo polêmico filme 'Deadpool'. “Viver até os 100 anos sem um bom funcionamento cerebral não é uma boa ideia”, disse o pesquisador da Escola de Medicina Albert Einstein, dos Estados Unidos, doutor Nir Barzilai: "Descobrimos que a mesma variante genética que permite a longevidade poderia proteger contra a deterioração mental e o Alzheimer”.
    9A que foi uma das ‘garotas de ouro’ continua demonstrando que é invencível como avó ‘animada’. Protagonista da série cômica 'Hot in Cleveland', Betty White ri para si mesma dos anos fazendo piadas relacionadas com seu ‘sex appeal’. No Twitter há espaço para a promoção e as saudações positiva em datas específicas, como o Dia do Mascote ou de Ação de Graças ou para fazer campanha pelo polêmico filme 'Deadpool'. “Viver até os 100 anos sem um bom funcionamento cerebral não é uma boa ideia”, disse o pesquisador da Escola de Medicina Albert Einstein, dos Estados Unidos, doutor Nir Barzilai: "Descobrimos que a mesma variante genética que permite a longevidade poderia proteger contra a deterioração mental e o Alzheimer”.