Messi troca Dolce & Gabanna por Armani
O jogador foi à festa de gala da Bola de Ouro com um traje escuro do estilista italiano

Uma grande pergunta rondava os corredores do Salão de Congressos de Zurique: qual seria o traje escolhido por Messi para a festa de gala da Bola de Ouro? Mais uma vez, A Pulga voltou a surpreender o público, embora nesta ocasião por uma troca inusitada: o argentino decidiu mudar da Dolce & Gabanna para a elegância de Armani.

Lionel Messi renunciou à excentricidade de outras edições em prol da sobriedade, embora continue apostando na moda italiana. Em 2011, vestiu um traje de veludo cor burgundy; em 2013 usou um preto com bolinhas brancas; e o mais atrevido de todos, em 2014: um chamativo smoking de cetim vermelho que não pôde usar em cima do palco porque naquele ano o prêmio foi para Cristiano Ronaldo. No entanto, o look eleito nesta segunda-feira foi um traje negro, com gravata borboleta e camisa branca.
Desconhecem-se as razões pelas quais Messi decidiu mudar radicalmente a imagem, algo que supõe uma volta às suas origens quando ganhou seu primeiro troféu de melhor jogador do ano em 2009. Sua mulher, Antonella Roccuzzo, escolheu para a ocasião um vestido longo cor nácar.
