Suárez é suspenso por iniciar briga no vestiário após Barça x Espanyol

Equipe nega que o jogador tenha dito as palavras ofensivas que estão na súmula

Árbitro mostra amarelo para Suárez no clássico.
Árbitro mostra amarelo para Suárez no clássico.Andreu Dalmau (EFE)
Mais informações

O Comitê resolveu punir Suárez depois de analisar a súmula da partida, em que o árbitro Martínez Munuera escreveu: "Depois do fim do jogo e uma vez no túnel de vestuários, o camisa nº 9 do Barcelona, Luis Alberto Suárez Díaz, enquanto todos os jogadores do Espanyol subiam as escadas do túnel de vestiários, lhes esperou e se dirigiu a eles repetindo em várias ocasiões o seguinte: 'Estou aqui esperando, venham aqui. Vocês são uns refugos".

Estas palavras, segundo o árbitro, provocaram "um confronto entre jogadores de ambos clubes, que precisou da intervenção do pessoal da segurança, bem como das comissões técnicos de ambas as equipes".

O Barça já anunciou em um comunicado que hoje mesmo recorrerá a suspensão do jogador, que perderá os dois próximos compromissos da Copa do Rei, mas não o partido do Campeonato Espanhol de amanhã contra o Granada. Como se trata de uma multa leve, a pena deve ser cumprida na mesma competição na qual se produziu a infração. O clube azul-grená alega que o jogador não pronunciou as palavras ofensivas que aparecem na súmula da partida.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: