_
_
_
_
_

Suárez é suspenso por iniciar briga no vestiário após Barça x Espanyol

Equipe nega que o jogador tenha dito as palavras ofensivas que estão na súmula

O Comitê de Competição suspendeu por duas partidas o atacante uruguaio do Barcelona Luis Suárez pelo incidente que supostamente protagonizou com jogadores do Espanyol no túnel de vestiários do Camp Nou depois da vitória do Barça por 4 a 1 no clássico de quarta-feira passada.

Árbitro mostra amarelo para Suárez no clássico.
Árbitro mostra amarelo para Suárez no clássico.Andreu Dalmau (EFE)
Mais informações
Messi decide um clássico violento
As faltas, um antídoto contra o Barça
Gritos racistas contra Neymar no estádio do Espanyol

O Comitê resolveu punir Suárez depois de analisar a súmula da partida, em que o árbitro Martínez Munuera escreveu: "Depois do fim do jogo e uma vez no túnel de vestuários, o camisa nº 9 do Barcelona, Luis Alberto Suárez Díaz, enquanto todos os jogadores do Espanyol subiam as escadas do túnel de vestiários, lhes esperou e se dirigiu a eles repetindo em várias ocasiões o seguinte: 'Estou aqui esperando, venham aqui. Vocês são uns refugos".

Estas palavras, segundo o árbitro, provocaram "um confronto entre jogadores de ambos clubes, que precisou da intervenção do pessoal da segurança, bem como das comissões técnicos de ambas as equipes".

O Barça já anunciou em um comunicado que hoje mesmo recorrerá a suspensão do jogador, que perderá os dois próximos compromissos da Copa do Rei, mas não o partido do Campeonato Espanhol de amanhã contra o Granada. Como se trata de uma multa leve, a pena deve ser cumprida na mesma competição na qual se produziu a infração. O clube azul-grená alega que o jogador não pronunciou as palavras ofensivas que aparecem na súmula da partida.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_