Suárez é suspenso por iniciar briga no vestiário após Barça x Espanyol
Equipe nega que o jogador tenha dito as palavras ofensivas que estão na súmula
O Comitê de Competição suspendeu por duas partidas o atacante uruguaio do Barcelona Luis Suárez pelo incidente que supostamente protagonizou com jogadores do Espanyol no túnel de vestiários do Camp Nou depois da vitória do Barça por 4 a 1 no clássico de quarta-feira passada.

O Comitê resolveu punir Suárez depois de analisar a súmula da partida, em que o árbitro Martínez Munuera escreveu: "Depois do fim do jogo e uma vez no túnel de vestuários, o camisa nº 9 do Barcelona, Luis Alberto Suárez Díaz, enquanto todos os jogadores do Espanyol subiam as escadas do túnel de vestiários, lhes esperou e se dirigiu a eles repetindo em várias ocasiões o seguinte: 'Estou aqui esperando, venham aqui. Vocês são uns refugos".
Estas palavras, segundo o árbitro, provocaram "um confronto entre jogadores de ambos clubes, que precisou da intervenção do pessoal da segurança, bem como das comissões técnicos de ambas as equipes".
O Barça já anunciou em um comunicado que hoje mesmo recorrerá a suspensão do jogador, que perderá os dois próximos compromissos da Copa do Rei, mas não o partido do Campeonato Espanhol de amanhã contra o Granada. Como se trata de uma multa leve, a pena deve ser cumprida na mesma competição na qual se produziu a infração. O clube azul-grená alega que o jogador não pronunciou as palavras ofensivas que aparecem na súmula da partida.