_
_
_
_

Barcelona contrata e demite jogador no mesmo dia por tuítes ofensivos

Atacante garante que não é o autor dos tuítes que provocaram sua demissão

Jordi Quixano

Sergi Guardiola, o jogador de Manacor cujo contrato foi rescindido pelo Barça poucas horas depois de ter sido anunciada sua contratação, pediu desculpas “à Catalunha e ao Barça”. O atacante afirma que se sente “bastante abalado” pela situação e argumenta que o ocorrido foi um “mal-entendido”. “Eu não postei esse tuíte que apareceu agora”, argumenta o atacante que pertencia ao Alcorcón. “Quero pedir desculpas a todos aqueles a quem possa ter prejudicado e se sintam ofendidos”, afirmou o jogador em declarações à Onda Cero.

Sergi Guardiola (2º da esq. para a dir.) na apresentação.
Sergi Guardiola (2º da esq. para a dir.) na apresentação.Barcelona

Na conta de Twitter do jogador apareceram em outubro de 2013 alguns tuítes nos quais insultava o Barça e a Catalunha: “Vamos Madrid, Puta Catalunha”. Agora, o jogador, de 24 anos, esclarece que não escreveu as mensagens: “Estávamos em vários amigos e de bobeira isso foi postado; eu não postei. Se soubesse que havia postado e viria ao Barça, seria o primeiro a apagá-lo. Como está no meu Twitter e afeta minha pessoa, peço desculpas a toda a Catalunha e ao Barça, que se comportaram muito bem comigo”.

“Entendo a decisão do clube”, reitera Sergi Guardiola, referindo-se ao Barça. “Eu não seria capaz de postar isso. Agora vou esperar para ver o que acontece. Não sou anticatalão nem antibarcelonense. Eu sou de Mallorca, e pelo idioma que falo tenho um vínculo com o catalão.” “Hoje mesmo a equipe que está tendo melhor desempenho é o Barça, por isso vim pra cá, porque era uma boa oportunidade.” O jogador tinha firmado contrato para jogar com a filial azul-grená, que está na zona de rebaixamento da Segunda B.

Eu não seria capaz de postar isso. Vou esperar para ver o que acontece. Não sou anticatalão nem antibarcelonista. Eu sou de Mallorca” Sergi Guardiola

“Vão quero falar de como fica meu contrato. Eles tomaram a decisão de rescindi-lo e eu aceito. Com tudo o que se passou estou bastante abalado”, concluiu o atacante. O Barcelona afirma que falou com o jogador e lhe pediu explicações pelos tuítes, antes de prescindir de seu serviço. Sergi Guardiola foi um dos melhores goleadores da Segunda B com o Eldense, antes de ser contatado pelo Alcorcón.

O Barça não tinha pago nenhum valor pela transferência, mas o contrato possuía diferentes condições pelas quais o Alcorcón poderia chegar a receber perto de 200.000 euros (850.000 reais), segundo declararam dirigentes do clube à Catalunya Ràdio. “O rapaz, que não vinha jogando muito, não queria nenhuma concessão, mas nos pediu a transferência depois de firmar conosco um contrato por três anos”, argumentou o diretor-geral Enrique Pérez. Aparentemente, a entidade azul-grená soube dos tuítes pelas redes sociais quando outras contas denunciaram. Ao mesmo tempo, Toni Alcover, o remetente dos tuítes insultuosos de Guardiola, confirmou que se tratou de uma brincadeira entre bons amigos.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_