Mundial de Clubes: Neymar está fora da semifinal e pode perder final
Brasileiro ficou no hotel em Yokohama e não treinou com o resto do elenco.
Selfies com torcedores e exercícios físicos moderados. Essa tem sido a rotina de Neymar desde que machucou o músculo adutor da perna esquerda durante um treinamento em Leverkusen, na terça-feira passada, quando se preparava para enfrentar o Bayer pela Champions League. Apesar da contusão, o atacante brasileiro foi para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes, que começa para o Barcelona na quinta-feira, quando enfrenta o chinês Guangzhou Evergrande. Neymar está fora da partida e agora corre contra o tempo para pelo menos poder jogar alguns minutos na final, caso o Barça passe para a decisão.
Segundo o jornal espanhol Sport, enquanto Luis Enrique treinava com os jogadores nesta terça, o craque brasileiro estava no hotel em Yokohama fazendo atividades no ginásio e na piscina junto com o lateral Douglas, que também se recupera de lesão. O tempo inicial de recuperação de Neymar era de duas semanas, mas o Barça tenta acelerar o processo para poder contar com o atacante na final. Até as 12 horas de voo da Espanha para o Japão foram usadas para intensificar o tratamento.
Neymar já não está mancando e não dá nenhum sinal de que ainda está machucado, mas a ausência nos treinamentos indica que o camisa 11 ainda não está apto a jogar. Quarta-feira será o dia decisivo. Se ele conseguir treinar com os companheiros no gramado, provavelmente será relacionado para a final. Se não conseguir, a viagem para o país asiático terá sido apenas uma espécie de recesso antecipado para o brasileiro antes das férias de fim de ano.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.