Alemanha x Holanda

Partida entre Alemanha e Holanda é suspensa por motivos de segurança

A chanceler Angela Merkel iria assistir ao jogo que foi cancelado pela polícia alemã

Policiais inspecionam as grades do estádio de Hanover.
Policiais inspecionam as grades do estádio de Hanover.

A polícia decidiu suspender a partida entre Alemanha e Holanda, marcada para esta terça-feira à noite (17h45 no horário de Brasília) em Hannover. A chanceler alemã, Angela Merkel, iria estar presente no estádio. Esse cancelamento ocorre apenas quatro dias depois de um ataque terrorista em Paris que causou a morte de 129 pessoas. Na sexta-feira dos atentados, a seleção alemã de futebol teve de passar a noite no Stade de France por causa dos explosivos detonados nos arredores da arena

Mais informações

Os espectadores da partida foram retirados do estádio de Hannover, segundo fontes da polícia da cidade. O jogo era um amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016, que será disputada em solo francês. “Não seremos intimidados pelo terror. É necessário jogar contra a Holanda poucos dias depois dos terríveis atentados”, havia afirmado Reinhard Raubaul, presidente da Bundesliga, depois de regressar para a Alemanha no dia seguinte do confronto contra a França.

"A partida foi cancelada. Pedimos aos espectadores que deixem o estádio rapidamente, mas sem pânico", disse um porta-voz da polícia. A evacuação começou uma hora e meia antes do início do jogo, agendado para 20h45.

Na sexta-feira passada, depois de passar a noite no Stade de France, a seleção alemã já tinha planejado cancelar o encontro de hoje contra a Holanda. "Depois de chegarmos em casa, no entanto, todos nós constatamos que a realização da partida seria uma mensagem clara... É um símbolo de democracia e de liberdade, é mostrar também solidariedade com nossos amigos franceses", disse o técnico alemão Joachim Löw ontem, segunda-feira.