Partida entre Alemanha e Holanda é suspensa por motivos de segurança
A chanceler Angela Merkel iria assistir ao jogo que foi cancelado pela polícia alemã

A polícia decidiu suspender a partida entre Alemanha e Holanda, marcada para esta terça-feira à noite (17h45 no horário de Brasília) em Hannover. A chanceler alemã, Angela Merkel, iria estar presente no estádio. Esse cancelamento ocorre apenas quatro dias depois de um ataque terrorista em Paris que causou a morte de 129 pessoas. Na sexta-feira dos atentados, a seleção alemã de futebol teve de passar a noite no Stade de France por causa dos explosivos detonados nos arredores da arena
Os espectadores da partida foram retirados do estádio de Hannover, segundo fontes da polícia da cidade. O jogo era um amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016, que será disputada em solo francês. “Não seremos intimidados pelo terror. É necessário jogar contra a Holanda poucos dias depois dos terríveis atentados”, havia afirmado Reinhard Raubaul, presidente da Bundesliga, depois de regressar para a Alemanha no dia seguinte do confronto contra a França.
"A partida foi cancelada. Pedimos aos espectadores que deixem o estádio rapidamente, mas sem pânico", disse um porta-voz da polícia. A evacuação começou uma hora e meia antes do início do jogo, agendado para 20h45.
Na sexta-feira passada, depois de passar a noite no Stade de France, a seleção alemã já tinha planejado cancelar o encontro de hoje contra a Holanda. "Depois de chegarmos em casa, no entanto, todos nós constatamos que a realização da partida seria uma mensagem clara... É um símbolo de democracia e de liberdade, é mostrar também solidariedade com nossos amigos franceses", disse o técnico alemão Joachim Löw ontem, segunda-feira.