Seleccione Edição
Login

De Londres a Nova York, em três horas

O novo jato da Aerion é capaz de superar a velocidade do som e quer substituir o Concorde, mais de dez anos depois de ele ter deixado de voar

  • Em 2003, o Concorde deixou de voar. Ele conectava em apenas três horas Londres ou Paris a Nova York. Muitos pensaram que a obra-prima da engenharia anglo-francesa seria o último avião supersônico de passageiros, mas o novo jato da Aerion quer, justamente, substituí-lo.
    1Em 2003, o Concorde deixou de voar. Ele conectava em apenas três horas Londres ou Paris a Nova York. Muitos pensaram que a obra-prima da engenharia anglo-francesa seria o último avião supersônico de passageiros, mas o novo jato da Aerion quer, justamente, substituí-lo.
  • A cabine do AS2 está equipada com todo tipo de serviços de luxo, em um espaço de 9,1 metros de comprimento, 1,87 metro de altura e 2,2 metros de largura.
    2A cabine do AS2 está equipada com todo tipo de serviços de luxo, em um espaço de 9,1 metros de comprimento, 1,87 metro de altura e 2,2 metros de largura.
  • O avião será equipado para acolher onze pessoas, com refeitório e pia, além de uma mesa de reuniões. O fabricante permite que o comprador desenhe o espaço interno da cabine. O valor de mercado do AS2 será de 120 milhões de euros (485 milhões de reais).
    3O avião será equipado para acolher onze pessoas, com refeitório e pia, além de uma mesa de reuniões. O fabricante permite que o comprador desenhe o espaço interno da cabine. O valor de mercado do AS2 será de 120 milhões de euros (485 milhões de reais).
  • O AS2 pode alcançar uma velocidade superior a 1.225 quilômetros por hora. Para isso, utiliza uma tecnologia de fluxo supersônico laminar natural (FSLN) da Aerion, que reduz a resistência aerodinâmica sobre as asas em 80%.
    4O AS2 pode alcançar uma velocidade superior a 1.225 quilômetros por hora. Para isso, utiliza uma tecnologia de fluxo supersônico laminar natural (FSLN) da Aerion, que reduz a resistência aerodinâmica sobre as asas em 80%.
  • O jato é fabricado em fibra de carbono e a fuselagem é de formato ovalado. As asas estão construídas em titânio e permitem viajar acima da velocidade do som.
    5O jato é fabricado em fibra de carbono e a fuselagem é de formato ovalado. As asas estão construídas em titânio e permitem viajar acima da velocidade do som.
  • A multinacional europeia Airbus encarregou-se do desenvolvimento tecnológico das aeronaves, proporcionando apoio técnico em sua construção e no gerenciamento das certificações estatais.
    6A multinacional europeia Airbus encarregou-se do desenvolvimento tecnológico das aeronaves, proporcionando apoio técnico em sua construção e no gerenciamento das certificações estatais.
  • O jato terá uma iluminação especial, tanto de dia como de noite.
    7O jato terá uma iluminação especial, tanto de dia como de noite.
  • Com a possibilidade de alcançar uma velocidade maior que 1.225 quilômetros por hora, ele poderá realizar viagens de Cingapura a San Francisco em seis horas.
    8Com a possibilidade de alcançar uma velocidade maior que 1.225 quilômetros por hora, ele poderá realizar viagens de Cingapura a San Francisco em seis horas.