Benzema: “Fui o intermediário entre Valbuena e meu amigo Karim”

Jogador reconheceu que falou sobre como seria possível chantagear seu companheiro

Benzema treina com o Real Madrid.
Benzema treina com o Real Madrid.SUSANA VERA (REUTERS)

Karim Benzema reconheceu perante a policia, durante sua detenção em Versalhes, que "exerceu a função de intermediário" entre seu amigo da infância, Karim Zenati, e seu colega na seleção, Mathieu Valbuena, no caso de chantagem sexual que levou o atacante do Real Madrid para a cadeia, informou a AFP.

Mais informações

Após negar todas as acusações, Benzema retificou seu depoimento e começou a detalhar como era o trato que tinha com Zenati. "Mantive uma conversa com ele sobre como abordar a Valbuena", assegurou. "Não era minha intenção que meu amigo se beneficiasse de algo. Nem passou pela cabeça, sinceramente. Estou perplexo com tudo o que aconteceu", afirmou durante o interrogatório.

Chama a atenção o fato de que em nenhum momento o atacante do Real falou bem sobre Valbuena. Segundo as informações da AFP, ele tentou defender a atuação de Zenati. "Meu amigo é sério e alguém em quem tenho plena confiança. Temos uma relação muito próxima", destacou.

O atacante francês responde por tentativa de chantagem e de formação de quadrilha. Além de não poder se aproximar de Valbuena por decisão judicial, também pode pegar pena de até cinco anos de cárcere.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: