Seleccione Edição
Login

Benzema: “Fui o intermediário entre Valbuena e meu amigo Karim”

Jogador reconheceu que falou sobre como seria possível chantagear seu companheiro

Benzema Chantagem Real Madrid Ampliar foto
Benzema treina com o Real Madrid. REUTERS

Karim Benzema reconheceu perante a policia, durante sua detenção em Versalhes, que "exerceu a função de intermediário" entre seu amigo da infância, Karim Zenati, e seu colega na seleção, Mathieu Valbuena, no caso de chantagem sexual que levou o atacante do Real Madrid para a cadeia, informou a AFP.

Após negar todas as acusações, Benzema retificou seu depoimento e começou a detalhar como era o trato que tinha com Zenati. "Mantive uma conversa com ele sobre como abordar a Valbuena", assegurou. "Não era minha intenção que meu amigo se beneficiasse de algo. Nem passou pela cabeça, sinceramente. Estou perplexo com tudo o que aconteceu", afirmou durante o interrogatório.

Chama a atenção o fato de que em nenhum momento o atacante do Real falou bem sobre Valbuena. Segundo as informações da AFP, ele tentou defender a atuação de Zenati. "Meu amigo é sério e alguém em quem tenho plena confiança. Temos uma relação muito próxima", destacou.

O atacante francês responde por tentativa de chantagem e de formação de quadrilha. Além de não poder se aproximar de Valbuena por decisão judicial, também pode pegar pena de até cinco anos de cárcere.

MAIS INFORMAÇÕES