_
_
_
_

Após brincadeira de Halloween, Iniesta pede desculpa ao Getafe

Capitão do Barcelona pediu perdão após atletas invadirem coletiva no estádio do rival

Iniesta (à esq.) na partida contra o Getafe.
Iniesta (à esq.) na partida contra o Getafe.Javier Lizón (EFE)

Andrés Iniesta chegou na segunda-feira à cidade esportiva Joan Gamper e exerceu a função de capitão do Barcelona. Não lhe bastou o comunicado que o clube divulgou no domingo para pedir desculpas pela atuação de alguns atletas, que interromperam a coletiva de imprensa de Víctor Rodríguez, jogador do Getafe, após a vitória por 2 a 0 do Barça. Iniesta preferiu falar em nome de seu clube, consciente de que a atitude de alguns jogadores do Barça na noite de Halloween passou dos limites. Pedro León, capitão do Getafe, revelou o gesto de Iniesta. “Ele me ligou, por nossa parte o tema está encerrado”, disse.

“Para a nossa equipe foi uma falta de respeito. É algo que nós jamais faríamos se estivéssemos em Barcelona. Não sei o que buscavam, mas acho não tinham intenção de interromper a coletiva de imprensa. Aceitamos as desculpas, não só pelo comunicado, mas também pelo telefonema de Iniesta. De nossa parte não voltaremos a falar do tema”, assegurou Pedro León, capitão do Getafe.

Mais informações
Neymar tem bens bloqueados no Brasil por suposta sonegação fiscal
Os 23 candidatos à Bola de Ouro 2015
A desgraça de treinar o Real Madrid

Em declarações à Rádio Marca, o presidente do Getafe, Ángel Torres, pediu “mais respeito” por parte dos jogadores do Barcelona. “Eu vejo o que aconteceu como uma infantilidade". O presidente do clube madrilenho explicou que os jogadores do Barça “erraram o caminho dentro do estádio. Nos pediram um cordão de isolamento e medidas especiais, mas eles foram ao encontro de onde estava o público íram e pularam uma cerca de três metros. Poderia até ter acontecido algo com eles, mas por sorte acabou tudo bem”. E emendou: “A cerca não está lá para ser pulada, mas sim para ser respeitada”.

Torres, no entanto, centrou seus comentários no zagueiro Gerard Piqué: “já me via levando ele ao hospital após pular a cerca. É muito jovem e ainda imaturo”.

Quem respondeu a Torres foi Daniel Alves, com quatro mensagens no Twitter. “Senhor Ángel Torres, não foi a nossa intenção faltar com respeito nem a vocês nem a ninguém do Getafe. Se faltamos, pedimos desculpas. Mas há coisas mais importantes que isso tudo", disse o brasileiro

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_