_
_
_
_

É preciso apenas 6 minutos para que a caminhada passe de ‘boa’ a ‘excelente’

Exercícios simples que aumentam os benefícios da caminhada Antes de partir, procure um pedaço de grama

Conhecemos os benefícios de caminhar. Também sabemos que é um esporte que todos podem praticar, independentemente da idade. Mas não pense que basta ir à rua sem mais nem menos. Bom, não é proibido, claro, mas todos esses benefícios serão limitados. Marcos Flórez, diretor de web dos treinadores a domicílio da Estarenforma.com, recomenda usar bons equipamentos e planejar o treino. “Não vale qualquer equipamento. O ideal é comprar um calçado adequado às necessidades da atividade (superfície sobre a qual o treinamento será feito, ritmo...) e à morfologia da nossa parte inferior do corpo (ou seja, como pisamos).

Mais informações
Não se descuide: um guia para manter a forma a partir dos 40
Guia para você não comer o que não deve depois de fazer esporte
13 formas de emagrecer (e só uma delas é fazer exercício)
Sobrevivi ao 'crossfit'

Quanto ao planejamento, prepararmos para fazer algo nos motiva a fazê-lo melhor e continuar fazendo. E uma programação orientada a nossos objetivos nos levará a um resultado de sucesso e a uma experiência mais agradável”. Esse treinamento, além disso, reforça os músculos. Antes de começar a andar (lembre-se que a rota precisa ter, no mínimo, 8 quilômetros para a caminhada contribuir significativamente para a saúde), busque um trajeto com gramado e intercale esses quatro exercícios, seguidos com dois minutos a passo rápido, e faça isso três vezes. Depois, realize a marcha completa. Esses movimentos queimarão mais calorias e exigem apenas, com as suas repetições, mais seis minutos do que o planejado.

1. Abdômen isométrico

 Coloque-se virado para baixo, apoie as mãos e a ponta dos pés no chão e mantenha o corpo em linha reta o quanto for possível por 30 segundos. Evite mover os quadris. E não prenda a respiração.

2. Deslocamentos

De pé, adiante uma perna meio passo a mais que o habitual. Flexione as pernas até que o joelho de trás quase toque o chão e volte à posição original. Faça o máximo de movimentos possíveis em 30 segundos e mude de perna.

3. Equilíbrio com extensão dos ombros

Mantenha o equilíbrio sobre um pé, flexionando ligeiramente a perna de apoio e levante os braços como se fosse voar. Mude de perna a cada dois segundos até cumprir 30.

4. Extensão do quadril e ombros

Deite-se com os braços estendidos à frente da cabeça. Levante uma perna do chão e o braço contrário a ela simultaneamente. Tente alongá-los. Vá mudando de lado até completar a série em 30 segundos.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_