_
_
_
_
_

É preciso apenas 6 minutos para que a caminhada passe de ‘boa’ a ‘excelente’

Exercícios simples que aumentam os benefícios da caminhada Antes de partir, procure um pedaço de grama

Conhecemos os benefícios de caminhar. Também sabemos que é um esporte que todos podem praticar, independentemente da idade. Mas não pense que basta ir à rua sem mais nem menos. Bom, não é proibido, claro, mas todos esses benefícios serão limitados. Marcos Flórez, diretor de web dos treinadores a domicílio da Estarenforma.com, recomenda usar bons equipamentos e planejar o treino. “Não vale qualquer equipamento. O ideal é comprar um calçado adequado às necessidades da atividade (superfície sobre a qual o treinamento será feito, ritmo...) e à morfologia da nossa parte inferior do corpo (ou seja, como pisamos).

Mais informações
Não se descuide: um guia para manter a forma a partir dos 40
Guia para você não comer o que não deve depois de fazer esporte
13 formas de emagrecer (e só uma delas é fazer exercício)
Sobrevivi ao 'crossfit'

Quanto ao planejamento, prepararmos para fazer algo nos motiva a fazê-lo melhor e continuar fazendo. E uma programação orientada a nossos objetivos nos levará a um resultado de sucesso e a uma experiência mais agradável”. Esse treinamento, além disso, reforça os músculos. Antes de começar a andar (lembre-se que a rota precisa ter, no mínimo, 8 quilômetros para a caminhada contribuir significativamente para a saúde), busque um trajeto com gramado e intercale esses quatro exercícios, seguidos com dois minutos a passo rápido, e faça isso três vezes. Depois, realize a marcha completa. Esses movimentos queimarão mais calorias e exigem apenas, com as suas repetições, mais seis minutos do que o planejado.

1. Abdômen isométrico

 Coloque-se virado para baixo, apoie as mãos e a ponta dos pés no chão e mantenha o corpo em linha reta o quanto for possível por 30 segundos. Evite mover os quadris. E não prenda a respiração.

2. Deslocamentos

De pé, adiante uma perna meio passo a mais que o habitual. Flexione as pernas até que o joelho de trás quase toque o chão e volte à posição original. Faça o máximo de movimentos possíveis em 30 segundos e mude de perna.

3. Equilíbrio com extensão dos ombros

Mantenha o equilíbrio sobre um pé, flexionando ligeiramente a perna de apoio e levante os braços como se fosse voar. Mude de perna a cada dois segundos até cumprir 30.

4. Extensão do quadril e ombros

Deite-se com os braços estendidos à frente da cabeça. Levante uma perna do chão e o braço contrário a ela simultaneamente. Tente alongá-los. Vá mudando de lado até completar a série em 30 segundos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_