Seleção brasileira

Dunga convoca quatro corintianos para jogos contra Argentina e Peru

Goleiro Cássio foi a grande novidade na lista da Seleção para as Eliminatórias da Copa

Dunga espera uma guerra contra a Argentina.
Dunga espera uma guerra contra a Argentina.Marcelo Sayão (EFE)

O técnico Dunga divulgou na manhã desta quinta-feira a lista dos 23 jogadores convocados para os jogos contra Argentina, em 12 de novembro, e Peru, cinco dias depois, válidos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. A grande novidade na lista foi a presença do goleiro Cássio, do Corinthians, um dos quatro representantes do líder do Campeonato Brasileiro na seleção brasileira. Gil, Renato Augusto e Elias completam a relação de corintianos.

Cássio entrou no lugar de Marcelo Grohe, do Grêmio, que havia sido cortado por lesão dias antes do jogo contra a Venezuela. É a primeira vez que o goleiro do Corinthians é lembrado por Dunga.

MAIS INFORMAÇÕES

Outra novidade foi o retorno do atacante Neymar. Ele cumpriu suspensão e ficou fora dos dois primeiros compromissos do Brasil nas eliminatórias (derrota para o Chile e vitória sobre a Venezuela).

Fabinho, do Mônaco, também perdeu sua vaga na lateral direita. Ele foi substituído por Danilo, do Real Madrid, que está recuperado de contusão.

Sobre o duelo contra o time argentino, Dunga foi duro nas palavras. "Quando enfrentamos a Argentina é uma guerra. Independente do momento, é um jogo difícil, ter um jogo pensado, e cada bola é uma decisão. Não será diferente agora. A Argentina é sempre difícil, principalmente jogando em casa. É uma grande rivalidade. Temos que estar preparados.", disse Dunga.

O técnico também disse que o Brasil ainda é um grande alvo para as equipes da América do Sul. "Quando jogam contra o Brasil é uma motivação a mais".

Dunga admitiu que a seleção ainda está muito longe do que ele considera o ideal para a equipe: "Precisamos melhorar em muitos aspectos".

O Brasil joga contra a Argentina em Buenos Aires e contra o Peru em Salvador.

Confira a lista dos 23 convocados por Dunga:

GOLEIROS

Alisson (Inter)

Cássio (Corinthians)

Jefférson (Botafogo)

ZAGUEIROS

David Luiz (Paris Saint-Germain)

Miranda (Inter de Milão)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Gil (Corinthians)

LATERAIS

Danilo (Real Madrid)

Daniel Alves (Barcelona)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

Marcelo (Real Madrid)

VOLANTES

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Elias (Corinthians)

MEIAS

Renato Augusto (Corinthians)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Lucas Lima (Santos)

Willian (Chelsea)

Kaká (Orlando City)

Oscar (Chelsea)

ATACANTES

Ricardo Oliveira (Santos)

Hulk (Zenit)

Neymar (Barcelona)

Arquivado Em: