Deputado na linha de sucessão de Cunha se defende de acusações
Fernando Giacobo (PR-PR) diz que acusação de sequestro já foi arquivada
O deputado federal Fernando Giacobo (PR-PR), segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, criticou em mensagem enviada para o EL PAÍS uma matéria do jornal sobre a sucessão de Eduardo Cunha. De acordo com o parlamentar, o título "Sucessão de Cunha tem acusado da Lava Jato e de sequestro" dá a impressão errônea de que a acusação de cárcere privado e sequestro contra ele ainda tramita. Giacobo já foi absolvido, e a matéria explicou isso.
"Já houve acusação, que sem fundamento, inclusive foi retirada e, no entanto, o deputado foi absolvido", diz a nota enviada ao EL PAÍS. Ainda de acordo com o parlamentar, "o senhor responsável pela acusação a retirou".
Giacobo alega também que atualmente um inquérito por supostos crimes contra a ordem tributária envolvendo seu nome tramita no Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, há uma decisão do Conselho Fiscal da Receita que o inocenta da acusação. No entanto, a assessoria do STF confirmou à reportagem que o ministro relator ainda não arquivou o caso - o que constitui tramitação. "Atualmente o deputado não responde a nenhum crime de ordem tributária", diz a nota.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.
Mais informações
Arquivado Em
- Eduardo Cunha
- Operação Lava Jato
- Câmara Deputados
- Crises políticas
- STF
- Caso Petrobras
- Subornos
- Financiamento ilegal
- Lavagem dinheiro
- Petrobras
- Polícia Federal
- Escândalos políticos
- Congresso Nacional
- Corrupção política
- Caixa dois
- Financiamento partidos
- Brasil
- Partidos políticos
- Corrupção
- Delitos fiscais
- América
- Empresas
- Política
- Economia
- Justiça