_
_
_
_
_

Grupo de ‘hipsters’ barbudos suecos, confundidos com terroristas do EI

Um morador, confuso diante homens com barba, alertou para a presença de jihadistas

O grupo de 'hipsters' posando em um castelo em ruínas na Suécia.
O grupo de 'hipsters' posando em um castelo em ruínas na Suécia.Andreas Fransson

Os integrantes do clube de barbudos The Bearded Villains (Os vilões barbudos) foram confundidos com terroristas do Estado Islâmico enquanto realizavam uma reunião, no último sábado, no castelo de Braheus, no sul da Suécia, segundo informa a revista Time. A polícia local recebeu um aviso de um habitante que, confuso diante de tantos homens com barba, alertou para a presença de jihadistas na região.

Andreas Fransson, um dos membros do The Bearded Villains, divulgou uma mensagem no Facebook contando o que aconteceu. Os polícias que se dirigiram ao local depois do chamado de alerta logo perceberam que não estavam diante de “30 terroristas que brandiam a bandeira do Estado Islâmico”. Em vez disso, tratava-se de um grupo de hipsters barbudos e bem vestidos, cuja bandeira contem letras e elementos brancos sobre um fundo preto.

“Demos umas boas risadas com os policiais que tiveram de atender ao chamado. Eles viram imediatamente que não éramos terroristas surgidos do nada, vestidos formalmente, abraçando-se e rindo”, comentou Fransson.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_