_
_
_
_
_

Brasil sucumbe ao ataque chileno e estreia com derrota nas Eliminatórias

Vargas e Alexis Sanchez garantem o 2x0 para os atuais campeões da América do Sul

Vargas celebra o primeiro gol do Chile.
Vargas celebra o primeiro gol do Chile.IVAN ALVARADO (REUTERS)

A maré não está boa para a seleção brasileira. A equipe comandada por Dunga até que fez frente aos atuais campeões da América do Sul durante boa parte do jogo, mas o ataque chileno conseguiu romper a defesa do Brasil duas vezes e garantiu a vitória do time de Jorge Sampaoli em casa. Como se esperava, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 não devem ser fáceis para o Brasil. 

O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo, e o Brasil voltou para a segunda etapa atacando, com chances inclusive de abrir o placar. Mas um Oscar pouco inspirado matou pelo menos três jogadas seguidas, sem conseguir dar sequência aos velozes contra-ataques puxados por Douglas Costa e Willian.

Diante de um seleção brasileira com dificuldades para definir, o Chile abriu o placar em cobrança de falta escorada por Vargas. Minutos depois, perto do fim do jogo, Alexis Sanchez puxou um belo ataque e apareceu dentro da área para finalizar suas vezes até marcar. Na terça-feira, é a vez de o Brasil enfrentar a Venezuela, em Fortaleza.

Veja como foi a partida minuto a minuto:

Acabou na Argentina! O 2x0 para o Equador é ainda mais surpreendente que a vitória chilena sobre o Brasil. Se serve de consolo para algum brasileiro, os argentinos, que ficaram em segundo lugar na última Copa América, perderam em casa para uma seleção ainda menos expressiva...
Opa! O Equador marca duas vezes contra a Argentina! No Monumental de Nuñez!
Agora é torcer para um resultado melhor em Fortaleza, na terça-feira, contra a Venezuela. Foto: Claudio Reyes/AFP
Acabou. O Brasil não chegou a jogar mal e fez frente ao Chile durante boa parte do jogo, mas os erros ofensivos e o vacilo na bola parada mataram a seleção, que viu o placar aumentar no final em ataque da boa equipe chilena. Foto: Mario Ruiz/EFE
O Chile entrou na área brasileira tocando bola e Alexis Sanchez chutou duas vezes para fechar o placar em Santiago. O Brasil perde pela primeira vez em uma estreia de Eliminatórias para a Copa.
O Brasil tenta forçar ataques, mas não consegue levar a bola a condição de arremate. 41 minutos.
SUBSTITUIÇÃO | Lucas Lima entra em campo no lugar de Luiz Gustavo.
O Brasil se lança ao ataque e deixa espaços para o Chile. Após erro de Luiz Gustavo no meio, quase que os chilenos ampliam o placar. 35 minutos já se passaram no segundo tempo.
Ricardo Oliveira finaliza pela primeira vez, mas é travado pela defesa adversária. Escanteio!
Quase! Ricardo Oliveira não acerta bola cruzada por Willian que atravessou a pequena área chilena.
A esperança brasileira se chama Ricardo Oliveira, que acaba de entrar no lugar de Hulk.
Com o placar aberto, a torcida chilena se anima para um olé. Mas ainda faltam pelo menos 15 minutos para o jogo terminar.
Vargas completa de primeira cruzamento de falta que veio da direita. Jefferson chega a tocar na bola, que ainda pega na trave antes de entrar... 1x0 para o Chile.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Chile passa a dominar as ações. Ao Brasil, resta apostar nos contra-ataques puxados por Douglas Costas e Willian.
O time brasileiro começa a errar e Luiz Gustavo agarra Fernandez a cinco passos da área para evitar o pior. Cartão amarelo para ele.
Ah, Brasil... o ataque chileno chega na cara do gol, mas arremata para fora.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_