Brasil sucumbe ao ataque chileno e estreia com derrota nas Eliminatórias

Vargas e Alexis Sanchez garantem o 2x0 para os atuais campeões da América do Sul

Vargas celebra o primeiro gol do Chile.
Vargas celebra o primeiro gol do Chile.IVAN ALVARADO (REUTERS)

A maré não está boa para a seleção brasileira. A equipe comandada por Dunga até que fez frente aos atuais campeões da América do Sul durante boa parte do jogo, mas o ataque chileno conseguiu romper a defesa do Brasil duas vezes e garantiu a vitória do time de Jorge Sampaoli em casa. Como se esperava, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 não devem ser fáceis para o Brasil. 

O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo, e o Brasil voltou para a segunda etapa atacando, com chances inclusive de abrir o placar. Mas um Oscar pouco inspirado matou pelo menos três jogadas seguidas, sem conseguir dar sequência aos velozes contra-ataques puxados por Douglas Costa e Willian.

Diante de um seleção brasileira com dificuldades para definir, o Chile abriu o placar em cobrança de falta escorada por Vargas. Minutos depois, perto do fim do jogo, Alexis Sanchez puxou um belo ataque e apareceu dentro da área para finalizar suas vezes até marcar. Na terça-feira, é a vez de o Brasil enfrentar a Venezuela, em Fortaleza.

Veja como foi a partida minuto a minuto:

Rodolfo Borges
Acabou na Argentina! O 2x0 para o Equador é ainda mais surpreendente que a vitória chilena sobre o Brasil. Se serve de consolo para algum brasileiro, os argentinos, que ficaram em segundo lugar na última Copa América, perderam em casa para uma seleção ainda menos expressiva...
Rodolfo Borges
Rodolfo Borges
Opa! O Equador marca duas vezes contra a Argentina! No Monumental de Nuñez!
Rodolfo Borges
Agora é torcer para um resultado melhor em Fortaleza, na terça-feira, contra a Venezuela. Foto: Claudio Reyes/AFP
Rodolfo Borges
Acabou. O Brasil não chegou a jogar mal e fez frente ao Chile durante boa parte do jogo, mas os erros ofensivos e o vacilo na bola parada mataram a seleção, que viu o placar aumentar no final em ataque da boa equipe chilena. Foto: Mario Ruiz/EFE
Rodolfo Borges
O Chile entrou na área brasileira tocando bola e Alexis Sanchez chutou duas vezes para fechar o placar em Santiago. O Brasil perde pela primeira vez em uma estreia de Eliminatórias para a Copa.
Rodolfo Borges
2x0...
Rodolfo Borges
O Brasil tenta forçar ataques, mas não consegue levar a bola a condição de arremate. 41 minutos.
Rodolfo Borges
SUBSTITUIÇÃO | Lucas Lima entra em campo no lugar de Luiz Gustavo.
Rodolfo Borges
Rodolfo Borges
O Brasil se lança ao ataque e deixa espaços para o Chile. Após erro de Luiz Gustavo no meio, quase que os chilenos ampliam o placar. 35 minutos já se passaram no segundo tempo.
Rodolfo Borges
Ricardo Oliveira finaliza pela primeira vez, mas é travado pela defesa adversária. Escanteio!
Rodolfo Borges
Quase! Ricardo Oliveira não acerta bola cruzada por Willian que atravessou a pequena área chilena.
Rodolfo Borges
A esperança brasileira se chama Ricardo Oliveira, que acaba de entrar no lugar de Hulk.
Rodolfo Borges
Com o placar aberto, a torcida chilena se anima para um olé. Mas ainda faltam pelo menos 15 minutos para o jogo terminar.
Rodolfo Borges
Vargas completa de primeira cruzamento de falta que veio da direita. Jefferson chega a tocar na bola, que ainda pega na trave antes de entrar... 1x0 para o Chile.
Rodolfo Borges
Gol do Chile...
Rodolfo Borges
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Chile passa a dominar as ações. Ao Brasil, resta apostar nos contra-ataques puxados por Douglas Costas e Willian.
Rodolfo Borges
O time brasileiro começa a errar e Luiz Gustavo agarra Fernandez a cinco passos da área para evitar o pior. Cartão amarelo para ele.
Rodolfo Borges
Ah, Brasil... o ataque chileno chega na cara do gol, mas arremata para fora.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS