_
_
_
_

Encontrados destroços do avião indonésio desaparecido em Papua

Autoridades perderam contato com a aeronave, que sumiu dos radares

O avião com 54 pessoas a bordo desaparecido dos radares na província de Papua, no leste da Indonésia, caiu na região montanhosa de Bintang, anunciou o diretor-geral de Transporte Aéreo, general Suprasetyo. Moradores locais encontraram os destroços do voo da Trigana Air Service, informaram fontes oficiais citadas pelo portal atimes.com.

A aeronave, de fabricação franco-italiana, tinha decolado do Aeroporto Sentani em Jayapura – capital de Papua – com destino a Oksibil, situada no sul da mesma província. Beni Sumaryanto, diretor de operações da Trigana Air explicou que a companhia enviou um segundo avião para inspecionar a rota seguida pela aeronave acidentada, mas não encontrou nenhum destroço, provavelmente por causa do mau tempo.

A empresa aérea está desde 2007 na lista de companhias vetadas no espaço aéreo europeu devido a receios quanto aos padrões de segurança ou ao quadro regulatório no país de origem. Segundo a Rede de Segurança na Aviação, a empresa sofreu 14 acidentes graves desde sua criação em 1991.

Em dezembro de 2014, 162 pessoas morreram na queda de um avião de passageiros da Air Asia que ia de Surabaya a Cingapura. O acidente levou a Governo a aprovar novas medidas de segurança aérea. O presidente da Indonésia, Joko Widodo, também prometeu em julho uma revisão da frota oficial depois que um avião militar de transporte caiu no norte do país provocando a morte de mais de cem pessoas.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_