_
_
_
_

Explosões em Tianjin, na China, deixam 13 mortos e centenas de feridos

Acidente ocorreu devido a explosão de material inflamável em um terminal de contêineres

Vídeo: REUTERS LIVE

Ao menos 13 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em várias explosões que aconteceram nesta quarta-feira cidade portuária de Tianjin, a maior cidade industrial do norte da China, onde vivem mais de 10 milhões de pessoas. O Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista Chinês, informou que houve duas explosões em um intervalo de 30 segundos e que ocorreram devido à explosão de material inflamável em um terminal de contêineres.

A explosão provocou uma onda de choque que foi sentida a vários quilômetros de distância. Centenas de pessoas foram levadas ao hospital, como informou a agência oficial chinesa Xinhua. O Diário do Povo situa esse número entre 300 e 400 pessoas.

De acordo com o jornal, 38 caminhões de bombeiros trabalham na área. O incêndio está sob controle, embora haja dois bombeiros desaparecidos e outros seis feridos.

A explosão aconteceu por volta das 23h30 (10h30 em Brasília), informa a BBC. Vídeos do acidente foram divulgados rapidamente na Internet.

Uma testemunha disse à imprensa local que estava fazendo compras quando “de repente, viu uma grande bola de fogo”, relata a BBC. “No momento da explosão o chão tremeu, assim com carros e edifícios, as janelas de alguns edifícios quebraram e todo mundo começou a correr”, acrescentou.

A rádio nacional chinesa informou que é possível ver rachaduras em edifícios na área onde ocorreu a explosão.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_