Woody Allen sobre sua esposa: “Achei que seria apenas uma aventura”
Cineasta fala sobre seu casamento com Soon-Yi, 35 anos mais jovem, em rádio dos EUA
Woody Allen não costuma dar entrevistas para falar de sua vida pessoal, por isso quando conta algo suas palavras costumam ganhar as manchetes. Nesta ocasião, ele se confessou com o crítico de cinema Sam Fragoso na rádio publica norte-americana NPR sobre seu casamento com Soon-Yi, 35 anos mais jovem do que ele e que conheceu como a filha adotiva da que era na época sua companheira, Mia Farrow. O cineasta contou que seu relacionamento começou como uma “aventura” e que nunca achou que chegaria tão longe; já estão juntos há 23 anos.
“Começamos a sair, depois fomos morar juntos e nos dávamos muito bem”, disse o cineasta na entrevista. “Não achei que ia ser sério, mas a vida muda. A diferença de idade não importa, na verdade, jogou a nosso favor.” Woody Allen, que além de diretor também é ator e roteirista, diz que sua figura, na época, era paternal e o que mais gostou em sua atual mulher foi sua juventude e energia. “Sempre gostei de dar a ela responsabilidade sobre as coisas. Ela gostava de aprender muitas coisas e eu, de ensinar”.
Mas a verdade é que a relação esteve envolvida em polêmicas desde o início, em 1992. Mia Farrow soube do caso ao ver umas fotografias Polaroid de Soon-Yi nua que encontrou no sótão de sua casa. A jovem tinha 21 anos e Woody Allen, 56.
Sobre a carta aberta que em 2014 escreveu a filha adotiva de Mia Farrow e Woody Allen, Dylan Farrow, em 2014, na qual contava que seu pai tinha abusado sexualmente dela, o cineasta também se pronunciou durante a entrevista. E disse que isso não o afetou em seu trabalho. “Sempre tive um público pequeno e não diminuiu nesses anos.” Woody Allen negou as acusações na época às quais classificou de “falsas e lamentáveis”.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.