_
_
_
_
Prêmios Emmy
Opinião
Texto em que o autor defende ideias e chega a conclusões basadas na sua interpretação dos fatos e dados ao seu dispor

Quando ‘The Wire’ não ganhou o Emmy

Em 20 de setembro, conheceremos quem receberá o bastão de ‘Breaking Bad’, a grande vencedora da cerimônia do ano passado

Natalia Marcos

Há poucos dias foi divulgada a lista dos indicados aos prêmios Emmy 2015. Até 20 de setembro, não saberemos quem receberá o bastão de Breaking Bad, o grande destaque da cerimônia do ano passado. Mas antes que comecem as apostas e teorias sobre o que vai acontecer, vale lembrar que os prêmios são só isso: prêmios. E que há uma história de esquecimentos e injustiças por trás de todos eles. No caso dos Emmy, o maior esquecimento histórico tem como protagonista a série que muitos consideram como a melhor da história: The Wire.

A ficção criada por David Simon nunca ganhou um Emmy. Mais do que isso: The Wire só foi indicada a dois Emmy, e nenhum deles como melhor drama ou pelas interpretações de seus atores. Foram indicações a dois de seus roteiros. E claro: não ganhou nenhuma. Para se ter uma ideia, The Wire coincidiu no tempo com algumas temporadas de séries como Família Soprano, Nos Bastidores do Poder, Deadwood, A Sete Palmos, CSI: Las Vegas, 24 Horas e Heroes. Uma curiosa mistura que fez com que The Wire passasse despercebida para os votantes. É preciso levar em conta que só um punhado de pessoas assistia a The Wire na época. E parece que não eram os votantes dos Emmy.

Mais informações
Os caminhos perigosos de Baltimore
A era dos anti-heróis na TV
São morais as séries de televisão?
A fórmula do sucesso na televisão
'Game of Thrones' encabeça as indicações para os prêmios Emmy

A lista de afrontas dos prêmios Emmy continua somando nomes próprios nas categorias de interpretação. A maior delas é a cometida contra Angela Lansbury. A atriz foi indicada 18 vezes, mas não ganhou nenhuma delas. Nem as suas 12 indicações consecutivas ao prêmio por dar vida a Jessica Fletcher em Assassinato por Escrito serviram para comover os votantes do Emmy.

Ao lado do caso de Lansbury, qualquer outro parece uma bobagem. Mas também chama a atenção que Hugh Laurie não tenha faturado nenhuma das suas seis indicações ao Emmy por interpretar o doutor House, e que durante seis anos Martin Sheen tampouco tenha conseguido o prêmio por encarnar o presidente Bartlet em Nos Bastidores do Poder. Este ano, Jon Hamm terá a oportunidade de terminar com sua particular maldição nos Emmy. É que antes das duas indicações que teve (como protagonista de Mad Men e ator convidado em Unbreakable Kimmy Schmidt), ele somava 13 candidaturas por fazer diversas coisas (ser Don Draper, produzir Mad Men e aparecer como ator convidado em Um Maluco na TV) sem conseguir materializar nenhuma em forma de prêmio.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_