Os Prêmios Emmy 2015 apresentam seus indicados

'Mad Men' e 'Transparent' entre as séries favoritas nas categorias de drama e comédia Game of Thrones encabeça a lista de indicados

Mad Men, Better Call Saul, Game of Thrones, House of Cards, Homeland, Orange Is the New Black e Downton Abbey. Uma delas será escolhida no dia 20 de setembro como o melhor drama da temporada 2014-2015 nos Prêmios Emmy. A Academia de Televisão dos Estados Unidos divulgou os nomes dos candidatos a uma honraria que este ano completa sua 67ª edição. Das séries indicadas, Game of Thrones é a que disputa em mais categorias, num total de 24. No entanto, a quinta temporada do drama da HGB terá duros competidores pela frente.

Mais informações

Em sua despedida, Mad Men, a série dos publicitários nova-iorquinos, parte como uma das favoritas para levar um prêmio, o de melhor drama, que já conquistou em quatro ocasiões. Não é o caso de seu protagonista, Jon Hamm, sete vezes candidato por dar vida a Don Draper, e sete vezes derrotado. Este ano terá uma oitava e última oportunidade para se ressarcir. Mas terá de conseguir isso enfrentando nomes como os de Bob Odenkirk (Better Call Saul), Kyle Chandler (Bloodline), Jeff Daniels (The Newsroom), Kevin Spacey (House of Cards) e Liev Schreiber (Ray Donovan), que poderão deixar Hamm sem este prêmio Emmy. Quanto à categoria de melhor atriz protagonista de drama, a corrida será entre Claire Danes (Homeland), Viola Davis (How to Get Away with Murder), Taraji P. Henson (Empire), Elisabeth Moss (Mad Men), Robin Wright (House of Cards) e Tatiana Maslany, cuja nomeação pela terceira temporada de Orphan Black foi uma das surpresas de uma premiação pouco dada a ter novidades entre os nomes na disputa.

Entre as comédias de TV, Modern Family poderá fazer história se conseguir conquistar seu sexto Emmy consecutivo nessa categoria (Frasier ganhou em cinco ocasiões). Entre seus rivais estão nomes como os de Louie, Unbreakable Kimmy Schmidt, Parks and Recreation, Veep, Silicon Valley e Transparent. Esta última se apresenta como a principal candidata a romper com a sequência de vitórias de Modern Family. Centrada em uma família na qual o pai, professor aposentado, decide contar aos filhos que é transexual, já levou o Globo de Ouro, prêmio também conquistado pelo protagonista, Jeffrey Tambor. Quem poderá, sim, continuar somando prêmios é Julia Louis-Dreyfus, indicada pelo papel de Selina Meyer em Veep, que já lhe rendeu três Emmys consecutivos. O quadro de candidatas ao prêmio de melhor atriz protagonista de comédia é formado por Amy Poehler (Parks & Recreation), Lisa Kudrow (The Comeback), Edie Falco (Nurse Jackie), Amy Schumer (Inside Amy Schumer) e Lily Tomlin (Grace & Frankie). Entre os homens, o citado Tambor terá como rivais Louis C.K. (Louie), Don Cheadle (House of Lies), Anthony Anderson (Black-ish), Will Forte (The Last Man on Earth) e Matt LeBlanc (Episodes).

Em minissérie (ou série limitada, como essa categoria passou a ser chamada a partir deste ano, para abranger tanto minisséries como séries antológicas), além de American Horror Story, assídua entre as indicadas ao Prêmio Emmy e que este ano se apresenta com FreakShow, se incluem os dramas American Crime, Olive Kitteridge, Wolf Hall e The Honourable Woman.

Por canais, a HBO foi a rede mais indicada, com 126 candidaturas a prêmios nos quais as TVs tradicionais já compartilham o protagonismo com as plataformas online. A Netflix, por exemplo, com suas 32 candidaturas, conseguiu estar mais presente que os respeitados canais de cabo AMC (24) e Showtime (24). A Amazon também conquistou este ano suas primeiras 12 indicações, das quais 11 foram para Transparent.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: