Filho de Nick Cave morre ao cair de um penhasco na Inglaterra
Arthur, de 15 anos, faleceu na cidade de Brighton
Tragédia na vida de Nick Cave. Segundo o jornal britânico The Independent, seu filho Arthur, de 15 anos, morreu após cair de um dos penhascos de Ovingdean, na cidade britânica de Brighton, onde o músico mora com a família. A morte foi confirmada pela polícia do condado de Sussex. Arthur Cave era um dos filhos gêmeos do cantor. O outro é Earl. Ao que parece, o menor foi encontrado pelos serviços de emergência na passagem subterrânea de Ovingdean, ao redor das 18h de terça. Morreu em decorrência dos ferimentos no hospital de Royal Sussex County. No momento da morte, Nick Cave e sua esposa, Susie Bick, estavam no hospital.
Cave foi visto em várias ocasiões acompanhado de seus dois filhos. No documentário 20.000 Dias na Terra, um retrato íntimo sobre seu processo criativo mas também sobre sua vida em Brighton, onde mora há anos, tanto Arthur como Earl aparecem com o pai em mais de uma cena. No premiado filme, Cave reconhece a importância dos filhos em sua vida, que durante tantos anos foi atormentada pelas drogas e a música.
Este redator pôde entrevistá-lo recentemente por causa do lançamento de seu novo livro, The Sick Bag Song (2015). Durante a conversa, o músico e escritor falou sobre esta etapa da sua vida como um “grande momento” e disse que esperava saber transmitir sua curiosidade e interesse pela criatividade, seja na música, na literatura ou no cinema, aos seus dois filhos, aos quais estava muito unido.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.