Atentado na Tunísia 2015

Atentado terrorista em área turística na Tunísia deixa ao menos 27 mortos

Vários homens armados abrem fogo em um hotel espanhol de Port Kantaoui

Ao menos 27 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após vários homens armados com fuzis Kalashnikov abrirem fogo contra turistas próximo a um hotel da rede espanhola RIU, no complexo de praias em Port Kantaoui, na cidade turística de Sousse, no centro da Tunísia, segundo uma fonte de segurança citada pela rede nacional de televisão do país. De acordo com as primeiras informações disponíveis, os terroristas teriam começado a disparar contra os turistas que estavam na praia.

Segundo o portal de notícias Business News, as forças de segurança trocaram tiros com os agressores. O site informou também que os terroristas tentaram invadir no hotel. Ainda segundo a imprensa tunisiana, um dos terroristas morreu e outros estão sendo procurados.

Este é o segundo atentado no país em menos de três meses. Em março, um atentado ao museu de Bardo, na capital da Tunísia, deixou 22 mortos, a maioria turistas. Naquele ataque, dois homens abriram fogo indiscriminadamente contra um grupo de turistas e mantiveram um grupo de reféns no interior do museu até serem mortos por agentes antiterroristas.

Imagem de 2013 mostra como é o complexo de praias em Susa.
Imagem de 2013 mostra como é o complexo de praias em Susa.BECHIR BETTAIEB (AFP)

Arquivado Em: