Seleccione Edição
Login

O protesto no Paraná, em imagens

Milhares protestam pela saída do secretário de Segurança do Paraná Milhares protestam pela saída do secretário de Segurança do Paraná
  • Milhares de pessoas, sobretudo servidores do Estado e professores da rede pública, ocuparam as ruas de Curitiba nesta terça-feira para protestar contra a violência policial.
    1Milhares de pessoas, sobretudo servidores do Estado e professores da rede pública, ocuparam as ruas de Curitiba nesta terça-feira para protestar contra a violência policial.
  • O ato desta terça começou na praça 19 de dezembro às nove da manhã e os manifestantes caminharam rumo à Assembleia Legislativa, no Centro Cívico da cidade, onde na última quarta-feira foram reprimidos pela polícia.
    2O ato desta terça começou na praça 19 de dezembro às nove da manhã e os manifestantes caminharam rumo à Assembleia Legislativa, no Centro Cívico da cidade, onde na última quarta-feira foram reprimidos pela polícia.
  • Na última quarta-feira, os professores da rede pública estadual protestaram diante da Assembleia Legislativa contra uma mudança na previdência que tiraria benefícios, mas foram reprimidos pela Polícia Militar com balas de borracha de bombas de gás. Centenas ficaram feridos.
    3Na última quarta-feira, os professores da rede pública estadual protestaram diante da Assembleia Legislativa contra uma mudança na previdência que tiraria benefícios, mas foram reprimidos pela Polícia Militar com balas de borracha de bombas de gás. Centenas ficaram feridos.
  • A manifestação desta terça reuniu entre 10.000 (segundo a PM) e 25.000 pessoas (segundo os organizadores).
    4A manifestação desta terça reuniu entre 10.000 (segundo a PM) e 25.000 pessoas (segundo os organizadores).
  • O governador Beto Richa foi o principal alvo dos protestos desta terça.
    5O governador Beto Richa foi o principal alvo dos protestos desta terça.
  • "O Beto vai ganhar uma passagem pra sair do Paraná, não é de carro nem de trem nem de avião, é com os deputados, no camburão. Fora Beto ladrão!", cantavam os manifestantes.
    6"O Beto vai ganhar uma passagem pra sair do Paraná, não é de carro nem de trem nem de avião, é com os deputados, no camburão. Fora Beto ladrão!", cantavam os manifestantes.
  • Os manifestantes também pediram a saída do secretário da Segurança, Fernando Franceschini, e da Educação, Fernando Xavier Ferreira. "Eu quero ver, se vai cair, o secretário que mandou nos agredir!", entoaram.
    7Os manifestantes também pediram a saída do secretário da Segurança, Fernando Franceschini, e da Educação, Fernando Xavier Ferreira. "Eu quero ver, se vai cair, o secretário que mandou nos agredir!", entoaram.