_
_
_
_
_

Avião com destino a SP faz pouso de emergência após ameaça de bomba

Voo da Turkish Airlines desviou a rota para Marrocos após bilhete suspeito ser encontrado

Passageiros embarcam novamente no avião após susto.
Passageiros embarcam novamente no avião após susto.Abdeljalil Bounhar (AP)

Um avião da companhia Turkish Airlines que saiu de Istambul com destino a São Paulo precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Casablanca, no Marrocos, após uma ameaça de bomba nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa turca e agências internacionais, o avião pousou sem problemas por volta de 9h30 (horário de Brasília) e os passageiros foram retirados da aeronave para que ela fosse inspecionada.

A companhia aérea informou que o alerta foi emitido depois que um bilhete com a palavra "bomba" foi encontrado em um dos banheiros do avião. A empresa explicou à imprensa local que se trata de um procedimento padrão pousar o avião nesse tipo de circunstância.

O avião, um Boeing 777, levava 256 passageiros e 18 tripulantes, segundo a Turkish Airlines. A assessoria de imprensa da empresa no Brasil afirmou que a investigação na aeronave foi concluída tendo esclarecido que a ameaça não era verdadeira. Os passageiros voltaram a embarcar no avião e a estimativa de chegada ao aeroporto internacional de Guarulhos é às 21h30 desta segunda-feira.

Mais informações
Copiloto derrubou o avião de propósito, diz promotor francês
Não, embora possa parecer, não há mais acidentes aéreos
Entenda como funcionam as caixas-pretas dos aviões
O piloto do avião a Lubitz: “Pelo amor de Deus, abre essa maldita porta!”

No domingo (29), outro voo da Turkish que saiu de Istambul, mas com destino a Tóquio, teve que retornar a Istambul após um bilhete com a mensagem "C-4 Cargo" ter sido encontrada também nos banheiros, de acordo com o jornal "O Globo". A mensagem fazia menção à presença de explosivos na parte de carga do avião. A aeronave foi inspecionada, mas nada foi encontrado.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_