Avião com destino a SP faz pouso de emergência após ameaça de bomba
Voo da Turkish Airlines desviou a rota para Marrocos após bilhete suspeito ser encontrado
Um avião da companhia Turkish Airlines que saiu de Istambul com destino a São Paulo precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Casablanca, no Marrocos, após uma ameaça de bomba nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa turca e agências internacionais, o avião pousou sem problemas por volta de 9h30 (horário de Brasília) e os passageiros foram retirados da aeronave para que ela fosse inspecionada.
A companhia aérea informou que o alerta foi emitido depois que um bilhete com a palavra "bomba" foi encontrado em um dos banheiros do avião. A empresa explicou à imprensa local que se trata de um procedimento padrão pousar o avião nesse tipo de circunstância.
O avião, um Boeing 777, levava 256 passageiros e 18 tripulantes, segundo a Turkish Airlines. A assessoria de imprensa da empresa no Brasil afirmou que a investigação na aeronave foi concluída tendo esclarecido que a ameaça não era verdadeira. Os passageiros voltaram a embarcar no avião e a estimativa de chegada ao aeroporto internacional de Guarulhos é às 21h30 desta segunda-feira.
No domingo (29), outro voo da Turkish que saiu de Istambul, mas com destino a Tóquio, teve que retornar a Istambul após um bilhete com a mensagem "C-4 Cargo" ter sido encontrada também nos banheiros, de acordo com o jornal "O Globo". A mensagem fazia menção à presença de explosivos na parte de carga do avião. A aeronave foi inspecionada, mas nada foi encontrado.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.