Avião com destino a SP faz pouso de emergência após ameaça de bomba
Voo da Turkish Airlines desviou a rota para Marrocos após bilhete suspeito ser encontrado

Um avião da companhia Turkish Airlines que saiu de Istambul com destino a São Paulo precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Casablanca, no Marrocos, após uma ameaça de bomba nesta segunda-feira. De acordo com a imprensa turca e agências internacionais, o avião pousou sem problemas por volta de 9h30 (horário de Brasília) e os passageiros foram retirados da aeronave para que ela fosse inspecionada.
A companhia aérea informou que o alerta foi emitido depois que um bilhete com a palavra "bomba" foi encontrado em um dos banheiros do avião. A empresa explicou à imprensa local que se trata de um procedimento padrão pousar o avião nesse tipo de circunstância.
O avião, um Boeing 777, levava 256 passageiros e 18 tripulantes, segundo a Turkish Airlines. A assessoria de imprensa da empresa no Brasil afirmou que a investigação na aeronave foi concluída tendo esclarecido que a ameaça não era verdadeira. Os passageiros voltaram a embarcar no avião e a estimativa de chegada ao aeroporto internacional de Guarulhos é às 21h30 desta segunda-feira.
No domingo (29), outro voo da Turkish que saiu de Istambul, mas com destino a Tóquio, teve que retornar a Istambul após um bilhete com a mensagem "C-4 Cargo" ter sido encontrada também nos banheiros, de acordo com o jornal "O Globo". A mensagem fazia menção à presença de explosivos na parte de carga do avião. A aeronave foi inspecionada, mas nada foi encontrado.