Seleccione Edição
Login

A volta de ‘Arquivo X’

Fox anuncia uma temporada de seis capítulos com David Duchovny e Gillian Anderson

David Duchovny e Gillian Anderson retomam parceria na tela.
David Duchovny e Gillian Anderson retomam parceria na tela.

A rede norte-americana Fox já havia mostrado interesse em recuperar uma das séries mais famosas dos anos noventa, Arquivo X. Agora chega a confirmação da notícia que seus fãs esperavam. A série protagonizada por Mulder e Scully voltará com uma nova temporada de seis capítulos. Além disso, o retorno da série contará com os atores que interpretavam os protagonistas originais, David Duchovny e Gillian Anderson. Os novos capítulos começarão a ser gravados em meados do ano, e devem ser exibidos em algum momento da próxima temporada.

“Foi como um descanso de 13 anos dos anúncios”, disse Chris Carter, criador e produtor executivo da série ficcional, encarregado de dirigir os novos episódios. “A boa notícia é que o mundo neste tempo se tornou ainda mais estranho, e este é um momento perfeito para contar estas seis histórias”, acrescentou.

A série, ganhadora de 16 prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro, estreou em 1993 e passou nove temporadas no ar, além de ganhar duas adaptações cinematográficas, em 1998 e 2008. Em maio de 2002, o programa deixou a grade da Fox depois que David Duchovny abandonou o elenco – ao qual voltou para uma despedida.

Arquivo X levou seus dois protagonistas à fama, e eles não deixaram mais a TV. Duchovny protagonizou por sete temporadas a série Californication, e dentro de alguns meses será visto na série Aquarius, que aborda os assassinatos cometidos por Charles Manson. Anderson, enquanto isso, aguarda a estreia da terceira temporada de Hannibal e nos próximos meses começará a preparar a nova temporada da série britânica The Fall.