Prejuízo Milionário

Grupo armado rouba nove milhões de euros em joias na França

Ladrões atacaram dois caminhões blindados em uma estrada de madrugada

A França viveu, na noite de terça para quarta-feira, outro episódio que mostra a abundância de armas de todo tipo nas mãos de criminosos e de terroristas no país. Quinze indivíduos encapuzados e armados até os dentes assaltaram dois caminhões blindados nas proximidades de Avallon, no sudeste de Paris, e levaram joias avaliadas em nove milhões de euros (quase 30 milhões de reais).

O ataque aconteceu à meia-noite, em um pedágio da estrada A-6. Quando os caminhões pararam, foram cercados pelo bando que obrigaram os motoristas a abrir as portas da zona de carga onde as joias eram transportadas.

A polícia assegura que não foi dado nem um único disparo e que os criminosos fugiram em direção a Paris a bordo de pelo menos quatro automóveis de grande cilindrada. As forças de segurança se espalharam pela zona sem localizar os assaltantes. Os dois caminhões foram encontrados depois em uma zona próxima ao pedágio.

MAIS INFORMAÇÕES

O roubo de joias mais importante dos últimos anos foi registrado em 2007, quando vários indivíduos posteriormente detidos conseguiram roubar peças avaliadas em 70 milhões de euros.

O roubo de Avallon acontece um mês depois de que, em Marselha, tenha sido registrada em plena rua um enfrentamento de bandos armados com fuzis Kalashnikov. A polícia encontrou depois um arsenal nas residências que foram inspecionadas. Nos dias posteriores, aconteceram em vários lugares da França outros dois incidentes de supostos ajustes de contas entre pessoas armadas com esse tipo de fuzis de assalto.

Arquivado Em: