Seleccione Edição

Ganhadores do ‘World Press Photo 2015’

Foto de Mads Nissen sobre a homossexualidade na Rússia leva o prêmio

  • ‘Jon and Alex', fotografia com a qual o dinamarquês Mads Nissen ganhou o prêmio máximo do fotojornalismo mundial. A fotografia capta de maneira muito íntima um casal de homossexuais em São Petersburgo.
    1‘Jon and Alex', fotografia com a qual o dinamarquês Mads Nissen ganhou o prêmio máximo do fotojornalismo mundial. A fotografia capta de maneira muito íntima um casal de homossexuais em São Petersburgo. EFE
  • O turco Bulent Kilic ganhou na categoria de notícias da atualidade. A fotografia mostra uma jovem durante os confrontos entre manifestantes e a polícia no protesto depois do funeral do adolescente Berkin Elvan, em 12 de março de 2014, em Istambul.
    2O turco Bulent Kilic ganhou na categoria de notícias da atualidade. A fotografia mostra uma jovem durante os confrontos entre manifestantes e a polícia no protesto depois do funeral do adolescente Berkin Elvan, em 12 de março de 2014, em Istambul. EFE
  • O fotógrafo Bulent Kilic foi o ganhador do terceiro prêmio na categoria 'Spot News'. A imagem mostra o bombardeio de uma posição do Estado Islâmico em Tilsehir, perto da fronteira da Turquia, em 23 de outubro de 2014.
    3O fotógrafo Bulent Kilic foi o ganhador do terceiro prêmio na categoria 'Spot News'. A imagem mostra o bombardeio de uma posição do Estado Islâmico em Tilsehir, perto da fronteira da Turquia, em 23 de outubro de 2014. AFP
  • O fotógrafo norte-americano Peter Muller foi o vencedor na categoria de notícias gerais. A imagem mostra profissionais da área de saúde em um centro de atendimento a infectados pelo vírus ebola, com um paciente em estado de delírio em Hastings (Serra Leoa), em 23 de novembro de 2014.
    4O fotógrafo norte-americano Peter Muller foi o vencedor na categoria de notícias gerais. A imagem mostra profissionais da área de saúde em um centro de atendimento a infectados pelo vírus ebola, com um paciente em estado de delírio em Hastings (Serra Leoa), em 23 de novembro de 2014. EFE
  • O fotógrafo russo Sergei Ilnitsky, da agência European Pressphoto Agency (EPA), é o ganhador na categoria de notícias gerais. A imagem mostra os estragos causados em uma mesa de cozinha no centro de Donetsk (Ucrânia), depois de ter sido atingida pelos disparos da artilharia durante os confrontos entre soldados ucranianos e milícias pró-russas, em 26 de agosto de 2014.
    5O fotógrafo russo Sergei Ilnitsky, da agência European Pressphoto Agency (EPA), é o ganhador na categoria de notícias gerais. A imagem mostra os estragos causados em uma mesa de cozinha no centro de Donetsk (Ucrânia), depois de ter sido atingida pelos disparos da artilharia durante os confrontos entre soldados ucranianos e milícias pró-russas, em 26 de agosto de 2014. EFE
  • O segundo lugar na categoria de notícias gerais foi para o fotógrafo italiano Massimo Sestini, que mostra o resgate de imigrantes por uma fragata italiana em 7 de junho de 2014.
    6O segundo lugar na categoria de notícias gerais foi para o fotógrafo italiano Massimo Sestini, que mostra o resgate de imigrantes por uma fragata italiana em 7 de junho de 2014. AP
  • O fotógrafo francês Jerome Sessini, da agência Magnum, ganhou o segundo prêmio na categoria de notícias da atualidade. Um sacerdote ortodoxo abençoa os manifestantes em uma barricada em Kiev (Ucrânia), em 20 de fevereiro de 2014.
    7O fotógrafo francês Jerome Sessini, da agência Magnum, ganhou o segundo prêmio na categoria de notícias da atualidade. Um sacerdote ortodoxo abençoa os manifestantes em uma barricada em Kiev (Ucrânia), em 20 de fevereiro de 2014. AP
  • O belga Tomas van Houtryve é o ganhador do terceiro prêmio na categoria temas contemporâneos. A imagem mostra as sombras projetadas por estudantes no pátio de um colégio em El Dorado, Califórnia (EUA).
    8O belga Tomas van Houtryve é o ganhador do terceiro prêmio na categoria temas contemporâneos. A imagem mostra as sombras projetadas por estudantes no pátio de um colégio em El Dorado, Califórnia (EUA).
  • O fotógrafo chinês Ronghui Chen ficou no segundo lugar na categoria temas contemporâneos. A imagem mostra um operário em uma fábrica de decoração de Natal na China.
    9O fotógrafo chinês Ronghui Chen ficou no segundo lugar na categoria temas contemporâneos. A imagem mostra um operário em uma fábrica de decoração de Natal na China.
  • A imagem do fotógrafo chinês Bao Tailing ganhou o prêmio máximo na categoria ‘single’ de notícias esportivas. A foto mostra o atacante argentino Lionel Messi durante a final da Copa do Mundo da FIFA disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 13 de julho de 2014.
    10A imagem do fotógrafo chinês Bao Tailing ganhou o prêmio máximo na categoria ‘single’ de notícias esportivas. A foto mostra o atacante argentino Lionel Messi durante a final da Copa do Mundo da FIFA disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 13 de julho de 2014.
  • O fotógrafo Sergei Ilnitsky, da agência European Pressphoto Agency (EPA), ganhou o segundo prêmio na categoria Histórias do Esporte. A imagem mostra o praticante de esqui esloveno Jurij Tepes, durante a Copa do Mundo de Saltos de Esqui, realizada em Nizhny Tagil (Rússia), em 13 de dezembro de 2014.
    11O fotógrafo Sergei Ilnitsky, da agência European Pressphoto Agency (EPA), ganhou o segundo prêmio na categoria Histórias do Esporte. A imagem mostra o praticante de esqui esloveno Jurij Tepes, durante a Copa do Mundo de Saltos de Esqui, realizada em Nizhny Tagil (Rússia), em 13 de dezembro de 2014.
  • Primeiro prêmio na categoria de concurso de fotografia para Anand Varma, da 'National Geographic Magazine'.
    12Primeiro prêmio na categoria de concurso de fotografia para Anand Varma, da 'National Geographic Magazine'. AP
  • O fotógrafo chinês Yongzhi Chu é o ganhador na categoria individual de Natureza. A imagem mostra um macaco enquanto é adestrado para trabalhar em um circo, em Suzhou, na província chinesa de Anhui.
    13O fotógrafo chinês Yongzhi Chu é o ganhador na categoria individual de Natureza. A imagem mostra um macaco enquanto é adestrado para trabalhar em um circo, em Suzhou, na província chinesa de Anhui. Efe
  • A fotógrafa australiana Raphaela Rosella, vencedora na categoria individual de retratos. A imagem mostra uma menina chamada Laurinda enquanto espera o ônibus para ir à escola com um vestido roxo, em Moree (Nova Gales do Sul).
    14A fotógrafa australiana Raphaela Rosella, vencedora na categoria individual de retratos. A imagem mostra uma menina chamada Laurinda enquanto espera o ônibus para ir à escola com um vestido roxo, em Moree (Nova Gales do Sul).