American Express começará a operar com cartões em Cuba
Empresa se soma à Matercard depois do restabelecimento das relações bilaterais
A American Express anunciou que começará a operar com seus cartões em Cuba depois do restabelecimento das relações entre Washington e Havana. Com essa decisão, a empresa que mais cartões administra nos Estados Unidos se soma a outro dos gigantes do setor, a Mastercard, que na semana passada comunicou também seu desembarque na ilha depois do final do bloqueio norte-americano.
Segundo uma porta-voz da empresa, Marina Norville, a American Express está em preparativos para obter a autorização do Departamento do Tesouro dos EUA.
Esses anúncios se inserem no acordo para a normalização das relações bilaterais que os presidentes dos Estados Unidos e Cuba, Barack Obama e Raúl Castro, respectivamente, anunciaram em 17 de dezembro.
O Governo cubano fixou como meta o fim do embargo comercial imposto pelos Estados Unidos em 1960, mas Obama observou que se trata de um objetivo a longo prazo, que requer a anuência da Casa Branca e do Congresso.
A normalização começou com uma série de medidas que entraram em vigor em 16 de janeiro, entre as quais se destacam a flexibilização das viagens dos norte-americanos para Cuba e a possibilidade de as empresas de telecomunicações e do setor financeiro dos EUA poderem fazer negócios ali.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.