_
_
_
_

O que é necessário saber para acompanhar as eleições da Grécia

O censo eleitoral é composto por 9,8 milhões de cidadãos Segundo as pesquisas, apenas sete partidos conseguirão entrar no Parlamento

Foto: atlas | Vídeo: ATLAS
M. A. S. V.

Dezoito partidos e quatro coalizões disputam as eleições gerais deste domingo na Grécia. Será um pleito antecipado - estava marcado para junho de 2016, ao fim do atual mandato - porque a Câmara não conseguiu eleger o presidente do país, como estabelece a Constituição.

O censo eleitoral é composto por 9,8 milhões de cidadãos, mais de um terço dos quais na região de Ática, que abriga a capital do país Atenas. Os colégios eleitorais estarão abertos entre as sete horas da manhã e as sete horas da tarde (uma hora a menos na Península).

Mais informações
Tsipras pede maioria absoluta para que Grecia seja autônoma na UE
A resistência das limpiadoras
A campanha sem líderes de Aurora Dorada
Syriza esprinta para evitar o puzle em Grecia
A burocracia grega frustra o início democrático de uma geração
Syriza busca uma grande maioria nas eleições de Grecia

De todas as forças que se apresentam, apenas sete conseguirão, segundo as pesquisas, entrar no Parlamento, porque a lei eleitoral condiciona a representação a um mínimo de 3% dos votos. A porcentagem de votos conseguidos pelos partidos que ficarem de fora influencia no número necessário para conseguir a maioria absoluta. O vencedor das urnas - segundo todas as pesquisas, o partido de esquerda Syriza - recebe um bônus de 50 cadeiras.

Esses são os partidos que, segundo as pesquisas, conseguirão lugares no Parlamento. Estão ordenados dos mais mencionados aos menos nas consultas de intenções de votos:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_