_
_
_
_

Ataque com faca em ônibus de Tel Aviv deixa 12 pessoas feridas

Autor do ataque, um homem palestino de 23 anos, foi detido pela polícia

Médicos atendem a um dos feridos.Foto: reuters_live | Vídeo: Y. Yosef (REUTERS) / REUTERS LIVE!

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em um ataque com faca feito por um jovem palestino na manhã desta quarta-feira, em um ônibus na cidade de Tel Aviv, informou a polícia israelense. O crime ocorreu quando um palestino de 23 anos, que havia entrado ilegalmente em Israel procedente de Tulkarem (Cisjordânia), esfaqueou vários passageiros dentro de um ônibus da linha 40, que circulava pela avenida Menachem Begin, no sul de Tel Aviv, disse o porta-voz da polícia, Miki Rosenfeld.

A forças de segurança israelenses informaram que estão tratando o ataque como um atentado terrorista.

Mais informações
Israel congela o envio de 340 milhões de reais para palestinos
OPINIÃO: Quatro equilibristas na corda bamba
Palestina desafia Israel ao pedir para entrar no Tribunal Penal

O jovem foi imobilizado pela polícia com um disparo na perna a 400 metros do local do incidente. Ele foi detido e interrogado “a fim de evitar novos ataques na região”, disse Rosenfeld. Segundo o porta-voz, quatro feridos estão em estado moderado ou grave, enquanto cinco apresentam ferimentos de baixa gravidade.

O movimento islâmico Hamas comemorou o ataque. “É uma operação heroica e a reação natural ao terrorismo israelense”, afirmou o porta-voz do grupo, Sami Abu Zuhri, em um comunicado divulgado na imprensa.

Na opinião do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o ataque é “resultado direto da incitação tóxica por parte da Autoridade Palestina contra os judeus e seu Estado”. “O mesmo terrorismo tenta prejudicar-nos em Paris, Bruxelas e por toda parte”, acrescentou, em referência ao atentado contra um supermercado kosher na capital francesa há duas semanas, em que morreram quatro judeus.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_