_
_
_
_

Uma esposa e um filho do líder do Estado Islâmico são detidos no Líbano

Parentes de Abu Bakr al-Baghdadi viajavam com passaportes falsos nas proximidades da fronteira

Abu Bakr al-Baghdadi, em um aparecimento público em julho.
Abu Bakr al-Baghdadi, em um aparecimento público em julho.REUTERS

O Exército libanês deteve uma das esposas e um dos filhos do chefe do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi, em um posto fronteiriço com a Síria, segundo informações de fontes militares para a Reuters, na terça-feira. A mulher, cuja nacionalidade ainda não foi revelada, viajava com seu filho, ambos com passaportes falsos, de acordo com o jornal libanês As Safir.

Os dois foram conduzidos para uma prisão situada na sede do Ministério de Defesa libanês, onde estão sendo interrogados, acrescentaram as fontes. A captura ocorreu há dez dias, em coordenação com “serviços de inteligência estrangeiros”.

No momento, não foram divulgados mais dados sobre a captura ou a identidade da esposa, que cruzou o Líbano vinda da Síria, país no qual, junto com o Iraque, Al-Baghdadi proclamou como califado em junho. As forças de segurança libanesas aumentaram sua vigilância na fronteira com a Síria e realizaram várias detenções de supostos terroristas nos últimos meses.

Mais informações
Os rebeldes tomam um posto fronteiriço e unem a Síria ao Iraque
Papa considera justa a luta contra o jihadismo e pede mais medidas
Para enfrentar o EI, Obama força secretário de Defesa a pedir demissão
Uma novela contra o califado
Expansão da jihad alarma França
Estado Islâmico reivindica a decapitação de outro refém dos EUA

Na segunda-feira, anunciaram a prisão de 11 pessoas, entre elas um cidadão australiano e quatro sírios, por supostos vínculos com o terrorismo em duas batidas no país. O Estado Islâmico e a Frente al-Nusra (filial da Al Qaeda na Síria) ainda mantém prisioneiros 26 soldados e policiais libaneses tomados como reféns durante combates em agosto na fronteira, e assassinaram três.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_