_
_
_
_

Cristiano Ronaldo: “Ainda tenho muitos anos no Real Madrid”

Português diz sentir-se “cada vez mais querido” na entrega de sua terceira Chuteira de Ouro

Cristiano Ronaldo beija a Chuteira de Ouro.
Cristiano Ronaldo beija a Chuteira de Ouro.JUAN CARLOS HIDALGO (EFE)

Vestido com um paletó escuro e calça jeans, Cristiano Ronaldo recebeu na quarta-feira sua terceira Chuteira de Ouro. Um prêmio compartilhado com o uruguaio Luis Suárez, já que o atacante do Barcelona também marcou 31 gols na temporada passada, com a camisa do Liverpool. É a terceira vez que o português, último ganhador da Bola de Ouro, ganha esse prêmio (venceu também em 2008 e 2011).

A premiação, que atrasou meia hora e ocorreu em um hotel central de Madri, contou com as presenças de Casillas, Sergio Ramos e Bale, representando o plantel do Real. “Quero agradecer meus companheiros, porque sem eles teria sido impossível”, disse Cristiano; “também minha família, que está sempre ao meu lado; e à torcida, ao clube e todos aqueles que me ajudam a ganhar esse tipo de prêmio. É um dia especial. Sinto cada vez mais que os torcedores gostam de mim e tento retribuir em campo. Ainda tenho muitos anos no Real Madrid”.

Mais informações
Jorge Mendes, o dono das estrelas do futebol mundial
Real Madrid impõe o seu futebol total
Rogério Ceni, mais que um goleiro
Jogador Adriano é acusado de colaboração com o narcotráfico
Grandes jogadoras contra o gramado artificial na Copa do Mundo

Antes do português receber o prêmio, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, pediu a palavra para elogiar o jogador: “Voltou a demonstrar ao mundo que pertence à categoria das lendas exemplares. Une seu talento e sua qualidade com uma grande entrega dentro de campo. Para Cristiano não existem limites inacessíveis”, disse o mandatário do Real; “é um orgulho para nosso clube e para o futebol, um exemplo a ser seguido por todos os esportistas. É um jogador de dimensões extraordinárias que tem dentro de si os valores do Real Madrid”.

O elogio de Florentino se prolongou ao ponto de comparar o jogador da Ilha da Madeira com a figura de maior relevo da história do clube. “É, simplesmente, o melhor jogador do mundo. Não somente conquistou o respeito, a admiração e o carinho de todos seus companheiros e torcedores, como também de todos os profissionais do mundo. Há alguns meses perdemos nosso presidente de honra, Alfredo di Stéfano, mas hoje temos aqui seu digno herdeiro”.

É a terceira Chuteira de Ouro do jogador português. Ganhou a primeira em 2008, quando vestia a camisa do Manchester United; marcou 31 gols naquela temporada com a equipe de Old Trafford. Em 2011, já com o uniforme do Real Madrid, ganhou seu segundo prêmio ao anotar seu maior registro até o momento: 40 tentos. E essa é sua terceira premiação, compartilhada com o uruguaio Luis Suárez, também autor de 31 gols na temporada passada.

OS 10 ÚLTIMOS GANHADORES

2004-2005: Thierry Henry (Arsenal)-Diego Forlán (Villarreal). 25 gols.

2005-2006: Luca Toni (Fiorentina). 31 gols.

2006-2007: Francesco Totti (AS Roma). 26 gols.

2007-2008: Cristiano Ronaldo (Manchester United). 31 gols.

2008-2009: Diego Forlán (Atlético). 32 gols.

2009-2010: Lionel Messi (Barcelona). 34 gols.

2010-2011: Cristiano Ronaldo (Real Madrid). 40 gols.

2011-2012: Lionel Messi (FC Barcelona). 50 gols.

2012-2013: Lionel Messi (FC Barcelona). 46 gols.

2013-2014: Luis Suárez (Liverpool)-Cristiano Ronaldo (Real Madrid). 31 gols.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_