_
_
_
_

Morre Isidoro Álvarez, presidente da rede espanhola El Corte Inglés

O empresário foi internado em Madri na quarta-feira passada devido a uma insuficiência respiratória

El País Agências
Madri -
Isidoro Álvarez, presidente do El Corte Inglés, depois de uma reunião de acionistas em agosto.
Isidoro Álvarez, presidente do El Corte Inglés, depois de uma reunião de acionistas em agosto.LUIS SEVILLANO

O presidente do El Corte Inglés, Isidoro Álvarez, de 79 anos, faleceu este domingo. O empresário havia sido internado na quarta-feira passada no Hospital Universitário Puerta de Hierro de Majadahonda em Madri. Álvarez deu entrada no hospital com urgência às 4h da madrugada no horário local, em consequência de um quadro de insuficiência respiratória, segundo informou uma porta-voz da companhia.

A última aparição pública do máximo dirigente da gigante no ramo de distribuição aconteceu em 31 de agosto, durante uma reunião geral de acionistas do grupo.

Isidoro Álvarez, também presidente do conselho de curadores da Fundação Ramón Areces, era considerado um dos grandes especialistas espanhóis em distribuição comercial. Nascido em Borondes, Astúrias (Espanha), em 1935, era formado em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidade Complutense desde 1957.

Mais informações
A vida do empresário, em imagens

O executivo iniciou sua carreira na rede espanhola de lojas de departamento aos 18 anos e, em 1959, foi nomeado conselheiro da sociedade e da Induyco, uma empresa filiada dedicada ao setor têxtil. Depois do falecimento de Ramón Areces, em 2 de agosto de 1989, Álvarez foi nomeado presidente do El Corte Inglés.

Em 5 de julho, o El Corte Inglés contratou o empresário Manuel Pizarro como presidente adjunto do grupo, um cargo novo na companhia e com o qual se pretendia reforçar a equipe financeira da holding. No ano passado, o presidente Álvarez nomeou como diretor-geral da companhia seu sobrinho Dimas Gimeno, que desenvolveu sua carreira na gigante do setor de distribuição espanhol.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_