_
_
_
_
_

Um avião com 100 passageiros dos EUA é obrigado a aterrissar no Irã

O controle aéreo iraniano questionou o itinerário da aeronave, que viajava do Afeganistão para Dubai

Um avião da companhia Fly Dubai.
Um avião da companhia Fly Dubai.Flydubai

Um avião norte-americano de passageiros operado pelas forças da coalizão internacional no Afeganistão aterrissou na sexta-feira em território iraniano, depois que funcionários deste país questionaram seu itinerário. A aeronave viajava da base aérea de Bagram para Dubai.

Segundo informa o jornal norte-americano The Washington Postem sua edição digital, o avião foi contactado por controladores de voo iranianos para informar que o plano de voo não estava correto e que deveria retornar ao Afeganistão. Os pilotos, então, informaram que o combustível que tinham não era suficiente para voltar a Bagram, e por isso foram obrigados a pousar.

Um funcionário declarou que aviões de combate iranianos escoltaram o avião norte-americano, no qual viajavam aproximadamente 100 passageiros norte-americanos e alguns canadenses, até o momento da aterrissagem. Outras fontes citadas pelo mesmo jornal negaram esta versão e asseguraram que a aeronave pousou sozinha. Horas depois do incidente, o avião pôde decolar e retomar a rota para Dubai.

O avião era operado pela Fly Dubai, uma companhia com sede nos Emirados Árabes. Uma porta-voz desse país em Washington confirmou o acontecimento, mas não deu mais detalhes.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_