Um jornalista argentino morre após uma perseguição policial em São Paulo
Colaborador de jornais da Espanha e da Argentina, Jorge Luis López morreu depois que um carro em fuga bateu no táxi em que ele estava
O jornalista argentino Jorge Luis 'Topo' López, que estava no Brasil para cobrir a Copa do Mundo, morreu na madrugada desta quarta-feira em um acidente de trânsito na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
O jornalista, que trabalhava para a emissora de rádio La Red e era colaborador habitual dos diários Olé, de Argentina, e os espanhóis Sport e As, se deslocava, por volta de 1h30, em um táxi para o hotel Bristol, onde estava hospedado, quando o veículo em que estava foi atingido por um carro roubado no cruzamento entre a avenida Tiradentes e a rua Barão de Mauá.
Como consequência do impacto, o táxi se chocou com um poste e López, de 38 anos, foi jogado para fora do carro, morrendo na hora. Ele estava no banco de trás do automóvel e sem cinto de segurança. Conforme a polícia, o taxista ficou ferido e foi atendido no Hospital Geral de Guarulhos, enquanto os três ocupantes do carro roubado, dois deles adolescentes, saíram ilesos do acidente. Os três foram detidos pela polícia.
O argentino era marido da repórter do diário Marca Verónica Brunati, que ficou sabendo do acidente pela rede social Twitter. López foi o segundo jornalista que morreu durante a realização da Copa do Mundo no Brasil. Há uma semana, a também argentina María Soledad Fernández, de 26 anos, perdeu a vida em um acidente de carro em Minas Gerais. Na ocasião, ficaram feridos seus dois colegas da emissora Directv.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.