_
_
_
_

Peaches Geldof morreu de overdose de heroína

Segundo a polícia, a modelo e apresentadora, de 25 anos, foi vítima da droga Ela assegurava que havia deixado a droga quando engravidou

Peaches Geldof, que morreu aos 25 anos.
Peaches Geldof, que morreu aos 25 anos.Bauer-Griffin (GC Images)

A polícia confirmou: Peaches Geldof morreu de uma overdose de heroína. Logo no início da tarde desta quinta-feira, a polícia de Kent divulgou que os resultados de uma análise toxicológica revelaram que a apresentadora e modelo havia consumido essa substância e que “provavelmente” a droga teve relação com a sua morte. A primeira autópsia não pôde esclarecer as causas da sua morte e foi solicitada uma segunda. A investigação completa para estabelecer o que aconteceu nas horas anteriores foi postergada até o dia 23 de julho. Nenhum membro de sua família foi visto no tribunal e por ora os Geldof preferiram não fazer declarações sobre o caso. Peaches admitiu que consumia drogas no passado, mas o acidente a pegou de surpresa. Pessoas mais próximas asseguravam que Peaches tinha se desintoxicado quando engravidara.

A filha do músico e ativista irlandês Bob Geldof foi encontrada morta no dia 7 de abril em sua casa no condado de Kent, a sudeste de Londres. A colunista, modelo e apresentadora de 25 anos estava em casa cuidando do filho de 11 meses. Seu marido, o músico Thomas Cohen, passava a noite fora com o filho maior e ficou alarmado quando não conseguiu fazer contato com ela. Foi até a sua casa, achando que a encontraria dormindo; quando entrou na residência chamou os serviços de emergência que já não puderam fazer mais nada. A polícia não encontrou provas de que ela havia consumido drogas, o que levou a especulação de que alguém retirou as substâncias de casa antes da polícia chegar. Sua morte não foi considerada suspeita.

O funeral de Peaches ocorreu na mesma igreja onde, em 2000, a família se despediu de sua mãe Paula Yates e onde a filha do meio de Geldof se casou com Thomas Cohen. Sarah Ferguson, Kate Moss e o ex-baixista dos Rolling Stones Billy Wyman estiveram entre os convidados. Peaches teve dois filhos com Cohen: Astala de quase dois anos e Phaedra de quase em um ano.

Em sua última entrevista, publicada no jornal The Sunday Times, ela chegou a falar sobre o poder curativo que a maternidade exercia nela. “Antes, eu não estava em paz comigo mesma. Estava traumatizada, e por essa razão tinha uma vida caótica. Agora tenho filhos e estou sã”, declarou. No mesmo artigo falou de sua relação com sua mãe: “Há muitos paralelismos entre nós. Somos tão parecidas, que sento que ela vive através de mim. Agora entendo tudo”. A semelhança com a morte de Paula Yates, que também foi encontrada junto a sua filha pequena, tem comovido o Reino Unido, onde os Geldof são muito conhecidos há anos. A última imagem que Peaches publicou nas redes sociais foi uma foto da infância junto com sua mãe.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_