Morre Vujadin Boškov, criador do lema “futebol é futebol”
O sérvio, de 82 anos, foi técnico do Real Madrid entre 1979 e 1982 e conseguiu uma Liga e duas Copas do Rei
O sérvio Vujadin Boškov, antigo técnico entre outros times do Real Madrid e do Sampdoria italiano, faleceu aos 82 anos na cidade italiana de Gênova, segundo informa o site do Vojvodina de Novi Sad, clube sérvio no qual começou e desenvolveu a maior parte de sua trajetória como futebolista.
Boškov, que nasceu em 16 de maio de 1931 em Begeč,próximo a Novi Sad, treinou o Real Madrid entre 1979 e 1982, clube com o qual conquistou uma Liga dos Campeões e duas copas do Rei. Na Espanha também foi técnico do Zaragoza e do Sporting de Gijón, e técnico da seleção da Iugoslávia em duas etapas. Ainda comandou o Feyenoord holandês, o Roma e o Nápoles italiano e o Servette Suíço. Como jogador foi sub-campeão olímpico com a Sérvia em Helsinki, em 1952. E, além de tudo, o criador do lema "futebol é futebol".
Seu maior sucesso foi à frente do Sampdoria, equipe que conduziu ao título da Recopa Europeia em 1999. A Cidade Esportiva do Vojvodina leva seu nome e será ali seu funeral, na próxima terça-feira.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.