Desenvolvedor do ‘Candy crush’ é avaliado em 18 bilhões de reais
Com a recente estreia na bolsa dos EUA, a empresa espera arrecadar 1,3 bilhão de reais

King Digital, o estúdio desenvolvedor do jogo Candy crush, anunciou formalmente sua saída a bolsa dos Estados Unidos, onde espera arrecadar 384 milhões de euros, cerca de 1,3 bilhão de reais. O valor da empresa foi estimado em 7,6 bilhões de dólares (18 bilhões de reais).
King Digital, com sedes em Dublin e em Barcelona, colocará na bolsa 15,5 milhões de ações, enquanto os acionistas investidores, entre eles Apax Ventures, venderão 6,7 milhões mais. No início, a ação sairá a um preço que varia de 15 a 17 euros (49 e 56 reais).
Candy crush, que foi baixado mais de 500 milhões de vezes desde seu lançamento em 2012, consiste em alinhar guloseimas da mesma cor, e ganhar pontos ou vidas antes que outras goloseimas te eliminem. O jogo é gratuito, mas, caso o jogador queira vidas extra, terá que pagar pequenas quantidades.
King oferece 180 jogos em 14 idiomas através dos celulares, Facebook e de seu próprio site, mas é muito dependente da saga Candy crush, responsável por cerca de três quartos de seus rendimentos. A companhia diz que seus jogos são jogados mais um bilhão de vezes ao dia.
Arquivado Em
- Candy Crush Saga
- NASDAQ
- Índices bolsistas
- King Digital
- Aplicações informáticas
- Smartphone
- Gadgets
- Bolsa valores
- Video games
- Telefonia celular multimídia
- Celular
- Programas informáticos
- Mercados financeiros
- Lazer
- Informática
- Telefonia
- Estilo vida
- Empresas
- Mobilidade
- Tecnologia
- Finanças
- Telecomunicações
- Economia
- Indústria
- Comunicações