Seleccione Edição
Login

A família e os amigos de Gabo

Uma passagem gráfica que mostra Gabriel García Márquez mais íntimo, rodeado das pessoas mais próximas

  • Retratos de Nicolás Ricardo Márquez Mejía e Tranquilina Iguarán Cotes, avôs de Gabriel García Márquez
    1Retratos de Nicolás Ricardo Márquez Mejía e Tranquilina Iguarán Cotes, avôs de Gabriel García Márquez REPRODUÇÃO DO LIVRO 'GARCÍA MÁRQUEZ. EL VIAJE A LA SEMILLA'
  • Imagem dos pais do escritor colombiano, Gabriel García Márquez: Gabriel Eligio García Martínez e Luisa Santiaga Márquez Iguarán.
    2Imagem dos pais do escritor colombiano, Gabriel García Márquez: Gabriel Eligio García Martínez e Luisa Santiaga Márquez Iguarán.
  • Gabriel García Márquez com o compositor Rafael Escalona em Barranquilla, 1951.
    3Gabriel García Márquez com o compositor Rafael Escalona em Barranquilla, 1951. Gabo Periodista FNPI
  • Imagem do 'Grupo de Barranquilla'. Da esquerda para a direita, de pé: Alfredo Delgado, Carlos de la Espriella, Germán Vargas, Fernando Cepeda, Orlando Rivera (figurita). Sentados: Roberto Prieto, Eduardo Fuenmayor, Gabriel García Márquez, Alfonso Fuenmayor, Ramón Vinyes ('o sábio catalão') e Rafael Marriaga.
    4Imagem do 'Grupo de Barranquilla'. Da esquerda para a direita, de pé: Alfredo Delgado, Carlos de la Espriella, Germán Vargas, Fernando Cepeda, Orlando Rivera (figurita). Sentados: Roberto Prieto, Eduardo Fuenmayor, Gabriel García Márquez, Alfonso Fuenmayor, Ramón Vinyes ('o sábio catalão') e Rafael Marriaga.
  • Acapulco, 1965: Gabriel García Marquéz (com óculos, sentado), Luis Alcoriza, sentado à esquerda, e, a sua direita o cineasta Luis Buñuel.
    5Acapulco, 1965: Gabriel García Marquéz (com óculos, sentado), Luis Alcoriza, sentado à esquerda, e, a sua direita o cineasta Luis Buñuel.
  • Gabriel García Márquez e Mercedes Barcha em 1969, quando o casal vivia em Barcelona.
    6Gabriel García Márquez e Mercedes Barcha em 1969, quando o casal vivia em Barcelona.
  • Fotografia de vários escritores latino-americanos, da esquerda para a direita: Mario Vargas Llosa, sua mulher Patricia Llosa; José Donoso, sua esposa Pilar Serrano; Mercedes Barcha, a mulher de Gabriel Garcia Márquez e García Márquez na cidade de Barcelona, em uma imagem sem datar, dos inícios dos anos setenta.
    7Fotografia de vários escritores latino-americanos, da esquerda para a direita: Mario Vargas Llosa, sua mulher Patricia Llosa; José Donoso, sua esposa Pilar Serrano; Mercedes Barcha, a mulher de Gabriel Garcia Márquez e García Márquez na cidade de Barcelona, em uma imagem sem datar, dos inícios dos anos setenta.
  • Julio Cortázar, fantasiado de vampiro e Gabriel García Márquez, em 1974 em Paris.
    8Julio Cortázar, fantasiado de vampiro e Gabriel García Márquez, em 1974 em Paris.
  • Gabriel García Márquez com Mercedes Barcha ao receber a notícia de que recebia o prêmio Nobel
    9Gabriel García Márquez com Mercedes Barcha ao receber a notícia de que recebia o prêmio Nobel Gabo Periodista/FNPI
  • Gabriel Eligio García r Luisa Márquez, pais do escritor Gabriel García Márquez, recebem a notícia da concessão do Premio Nobel de Literatura a seu filho. Barranquilla (Colômbia) 27-10-82.
    10Gabriel Eligio García r Luisa Márquez, pais do escritor Gabriel García Márquez, recebem a notícia da concessão do Premio Nobel de Literatura a seu filho. Barranquilla (Colômbia) 27-10-82. Efe
  • Barranquilla (Colômbia) 27-10-1982.- Os pais do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez, posam junto a seus demais filhos e netos em sua casa da Colômbia. Gabriel García e Luisa Márquez receberam com alegria a notícia da concessão da premiação.
    11Barranquilla (Colômbia) 27-10-1982.- Os pais do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez, posam junto a seus demais filhos e netos em sua casa da Colômbia. Gabriel García e Luisa Márquez receberam com alegria a notícia da concessão da premiação. Efe
  • O escritor colombiano, Gabriel García Márquez, é abraçado por seu agente literário, Carmen Balcells, durante a parada técnica que realizou no aeroporto de Barajas (Madri), antes de se dirigir a Estocolmo para receber o Prêmio Nobel de Literatura.
    12O escritor colombiano, Gabriel García Márquez, é abraçado por seu agente literário, Carmen Balcells, durante a parada técnica que realizou no aeroporto de Barajas (Madri), antes de se dirigir a Estocolmo para receber o Prêmio Nobel de Literatura. Efe
  • O escritor Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel de Literatura, beija a sua esposa Mercedes Barcha na sua chegada ao aeroporto de Estocolmo (Suécia) para assistir à entrega dos prêmios.
    13O escritor Gabriel García Márquez, Prêmio Nobel de Literatura, beija a sua esposa Mercedes Barcha na sua chegada ao aeroporto de Estocolmo (Suécia) para assistir à entrega dos prêmios. AP
  • Gabriel García Marquez (direita), beija a mão de Álvaro Mutis, durante a homenagem que recebeu na Feira do Livro de Guadalajara (México) em 25 de novembro de 2007.
    14Gabriel García Marquez (direita), beija a mão de Álvaro Mutis, durante a homenagem que recebeu na Feira do Livro de Guadalajara (México) em 25 de novembro de 2007. Afp
  • Gabriel García Márquez conversa com sua esposa Mercedes depois de sua chegada a Aracataca, Colômbia, em 30 de maio de 2007.
    15Gabriel García Márquez conversa com sua esposa Mercedes depois de sua chegada a Aracataca, Colômbia, em 30 de maio de 2007. Reuters